INTERDIÇÃO
Desvio de ponte leva treminhões a congestionarem área urbana
Um problema leva a outro. Assim pode-se resumir os transtornos causados há mais de um mês pelo desabamento da ponte da Estrada do Sobrado. O alerta é feito pelo vereador Júlio Lopes (PP) que acompanha o drama de produtores agrícolas e famílias que residem na zona norte.
De acordo com o parlamentar, com a interdição da ponte dois graves problemas estão ocorrendo. O primeiro deles é que os empresários do setor agrícola enfrentam dificuldades para escoar a produção. O desvio não pode ser feito através da SP-191, Rodovia Wilson Finardi. Com isso, a rota alternativa desemboca no Jardim Santa Clara, região do Sobradão.
“Com isso, estamos diante do segundo problema”, afirma Júlio Lopes. As ruas estreitas do bairro da zona norte estão tomadas por treminhões que trafegam durante todo o dia. “A prefeitura precisa recuperar a ponte da Estrada do Sobrado o quanto antes. A situação tornou-se perigosa para pedestres, entre eles muitas crianças”, acrescentou o vereador.
Ao alertar para o risco de atropelamento, Júlio Lopes aponta que muitas a principal via de acesso ao Jardim Santa Clara, onde recentemente foi inaugurado conjunto habitacional popular, sequer conta com calçada. “As pessoas dividem o espaço da rua com os treminhões. Não dá para ‘discutir’ com a imagem”, afirma o parlamentar ao exibir foto que retrata o drama no local.
Em janeiro deste ano, Júlio Lopes apresentou requerimento (803/2013) o qual foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal na primeira sessão ordinária do ano cobrando providências emergenciais no que diz reparo a reparos na ponte da Estrada do Sobrado. “É preciso inverter essa cultura de que a providência só é tomada a partir da ocorrência do problema”, aponta o vereador.
Em contato com produtores rurais da região, o vereador comprovou que muitos já acumulam prejuízos devido à dificuldade de escoamento da produção. “Essas pessoas precisam da ajuda do poder público. Eles vivem do que plantam. A cana-de-açúcar, que está na época da coleita, é um bom exemplo do que estamos falando. Para ter lucro precisam vender”, frisou.
(legenda foto)
Treminhões tomam conta das ruas do Jardim Santa Clara na região do Sobradão