Habitação

Desesperada, idosa solicita ajuda para transpor barreiras em busca de reparos emergenciais no CDHU

10403131_726661504094313_6028375641850989497_n

Desesperada, idosa solicita ajuda para transpor barreiras em busca de reparos emergenciais no CDHU

Infiltrações que aumentam a cada dia comprometendo as instalações elétricas. De um lado, o árduo caminho a ser percorrido junto a órgãos oficiais em busca de reparos que precisam ser feitos com urgência. Do outro, a preocupação de após ultrapassar a barreira dos 70 anos ter de enfrentar este quadro crítico ao lado de três crianças. É neste cenário que a aposentada Zilda Augusto mora no Bloco 7 do Conjunto Habitacional da Companhia de Desenvolvimento e Habitacional Urbano, a CDHU, na Rua 23, Jardim Santa Elisa.

Após solicitar ajuda e até socorro no município para diversas pessoas e imprensa, a idosa foi informada que precisa formalizar por escrito a sua reclamação junto ao Núcleo Regional da CDHU em Campinas. A situação que já é grave piorou.

Sem conhecimentos de informática (nunca utilizou computador) e condições financeiras para se deslocar até Campinas, Zilda Augusto se vê no escuro com a situação do imóvel agravando a cada dia. Na manhã da última sexta-feira, 14, a idosa buscou ajuda na Câmara Municipal.

Ao tomar ciência da situação, após contato telefônico e leitura de matéria publicada pela imprensa (Jornal Cidade), Júlio Lopes esteve no apartamento da aposentada. Ao vistoriar o apartamento, o vereador constatou a gravidade. “Este imóvel retrata problemas que se multiplicam por todo o conjunto habitacional da CDHU”, observou. “Vamos entrar em contato com representantes da companhia para verificar o que pode ser feito com brevidade. Principalmente neste caso da Dona Zilda a situação requer urgência já que a água no banheiro escorre em local que atinge a rede elétrica e crianças utilizam o banheiro diariamente”, observou.

Júlio Lopes também entrou em contato com o deputado federal Guilherme Mussi. O objetivo é unir forças para que caminhos possam ser encontrados. “No início da próxima semana vamos protocolar documento na CDHU. A situação do conjunto habitacional, que abriga famílias de baixa renda, requer cuidados”, finalizou.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo