Cursos de qualificação profissional têm início com aulas de gastronomia, aponta Júlio Lopes
Parceria entre o governo federal e a Prefeitura de Rio Claro, viabilizada pelo vereador Júlio Lopes através de emenda parlamentar da deputada federal Aline Corrêa, definiu a realização dos cursos de gastronomia, decoração e serviços no Centro de Qualificação Profissional da Mulher (Avenida Visconde, número 150).
Na última terça-feira, dia 18, os trabalhos tiveram início através das aulas de gastronomia. Ao todo, 30 mulheres com idades a partir de 18 anos estiveram reunidas com Júlio Lopes e com a primeira-dama Rosana Altimari. “O curso de gastronomia vai se estender até outubro. São 560 horas de duração. As aulas de decoração e serviços terão início em março. Ao todo, vamos formar 90 mulheres que também terão aulas de informática e informações sobre empreendedorismo”, detalhou o parlamentar.
Para que o curso pudesse ser realizado em Rio Claro a Assessoria Especial das Mulheres, em Brasília, através da emenda de Aline Corrêa, liberou R$ 200 mil. Ao município cabe a contrapartida de R$ 21 mil. A elaboração do projeto ficou a cargo de Gislaine Carbinato e a coordenadora do curso de gastronomia é Aparecida Lizete Segato. “Através destes cursos estamos capacitando 90 mulheres para que possam atuar com qualificação no mercado profissional garantindo renda às suas respectivas famílias”, finaliza Júlio Lopes.




