Construtora assina compromissos para sanar problemas nos Residenciais Jacarandá e Cabreúva
A entrega de moradias populares em Rio Claro é acompanhada de perto pela Câmara Municipal. A vistoria e fiscalização ocorrem devido a reclamações de famílias que apontam problemas diversos estruturais que vão desde rachaduras internas e externas nos blocos e vícios de encanamento que passam pelos andares dos apartamentos. De acordo com relatos, os problemas não param por aí. Moradores alegam que também há a necessidade de reparos nas instalações hidráulicas e elétricas.
Diante do quadro, o vice-presidente da Câmara Municipal, Júlio Lopes, após entrar em contato com a Secretaria Municipal de Habitação, enviou ofício para o superintendente do Procon, Sérgio Santoro. “A Habitação solicitou à Simétrica, construtora responsável, reparos nas obras sem sucesso. Por isso, levamos o caso ao conhecimento do Procon”, disse o vereador. As reclamações referem-se aos Residenciais Jasmim, na Vila Cristina, Jacarandá e Cabreúva no Jardim Araucária.
No último dia 17 de julho, na reunião que contou com o vereador Júlio Lopes, representante da construtora e do síndico do Residencial Jasmim, Djalma Aparecido Lino, em audiência conciliatória, foi formalizado acordo com que a empresa responsável faça vistoria no local para sanar problemas.
No último dia 25, compareceram no Procon, Joice Luciana Mattoso, síndica do Residencial Cabreúva e Melina Damm Milani, do Jacarandá, as quais também assinaram termo, junto com representante da Construtora Simétrica, Valdir Oliveira Junior nos mesmos termos do compromisso assumido pela empresa com o Residencial Jasmim. “Com isso, dentro de 90 dias, os problemas que hoje tiram o sono de muitas famílias devem estar solucionados”, enfatiza Júlio Lopes.
Júlio Lopes articula reuniões no Procon para construtora assinar compromissos de reparos