Notícias

Canalização do Córrego no Santa Elisa

O problema da erosão por desmoronamento da canalização do

Córrego Santa Elisa está resolvido.

A etapa final da obra foi iniciada nessa semana. Os moradores da avenida no trecho que interliga os bairros Paineiras e Santa Elisa avaliam como bem-sucedidas a sequência de reivindicações manifestadas pela imprensa e a atuação de vereador a partir da tribuna da Câmara Municipal e seus requerimentos à prefeitura.

Atendendo à solicitação dos moradores, o vereador Julinho Lopes realizou vistoria no local. Membro da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, ele apurou que a conclusão dos serviços inclui a recuperação da rede de esgoto, reinstalação de luminárias, construção de calçadas, aplicação de asfalto e terraplanagem do entorno.

Segundo assinala, a prefeitura fez um bom trabalho no local ao reconstruir a canalização, agora com quatro tubos para aumentar a vazão. “O objetivo é que com esta medida fique eliminado ou pelo menos reduzido o problema de alagamento do córrego, o que causava a erosão.”

O vereador considerou que, até chegar à fase conclusiva, a programação de obras esteve sujeita a inúmeros problemas, o que exigiu a atenção da Câmara Municipal no atendimento às expectativas dos moradores. “A mobilização integrando os poderes públicos e a população do bairro foi exemplar, provou que o trabalho conjunto leva a bons resultados”, ponderou ainda.

Julinho Lopes foi crítico da falta de continuidade dos serviços. “Tanto para este caso quanto para os demais, o que reivindicamos é que toda obra iniciada seja concluída, ou seja, começou, termina, sem deixar para depois”, enfatiza o vereador. “Mas, no final, está correndo dentro do previsto e a comunidade ganhou com isso e reconhecemos os esforços da prefeitura, através da Secretaria de Obras”, acrescentou.

O trecho da Avenida sobre o córrego é o principal acesso que interliga os bairros Santa Elisa e Paineiras

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo