Notícias

Câmara destaca investimentos no Jardim Santa Maria e levanta solicitações de moradores

IMG_3877

Câmara destaca investimentos no Jardim Santa Maria e levanta solicitações de moradores

O presidente Agnelo Matos e vereadores Júlio Lopes, Geraldo Voluntário, Paulo Guedes, João Zaine e Raquel Picelli conversaram com moradores após a solenidade de inauguração da quadra poliesportiva, organizada pela administração municipal, na Avenida 80 entre as Ruas 14 e 15.
Na avaliação de Agnelo Matos, a inauguração da quadra além de ser importante por ampliar as condições de esporte no bairro abre a possibilidade da Câmara Municipal estreitar o contato com a comunidade. “Hoje, é um dia importante para os moradores do Santa Maria e para as pessoas que administram a cidade”, disse Agnelo ao destacar que o investimento feito pela prefeitura vai ampliar a possibilidade da prática de esporte no bairro que já conta com campo de futebol, mesmo em condições que sinalam à necessidade de novos investimentos.
Agnelo frisou que Rio Claro vai receber R$ 1,8 milhão do governo federal para investimentos setor habitacional da região do Santa Maria. “Este recurso vem a fundo perdido, ou seja, a cidade não precisará pagar nenhum centavo”, enfatizou.
O presidente da Câmara destacou, ainda, a construção de 182 moradias no Jardim Boa Vista e outras 384 no Jardim Araucária, bairros localizados ao lado do Santa Maria. “Estamos falando de investimento da ordem de R$ 40 milhões”, enfatizou.
Raquel Picelli também mencionou os investimentos da atual administração, mas salientou que em conversa com moradores, verificou duas necessidades emergenciais. A primeira refere-se à regularização de imóveis. “Este quadro precisa ser revertido para que a moradia esteja garantida”, alertou.
Outra situação apontada por moradores, comentou Raquel, tem como eixo o problema de escoamento de água de casas. O impasse ocorre pelo fato de muitas ruas estarem acima do nível das casas. A vereadora abordou ainda o impasse envolvendo famílias que moram na Rua 16 e Avenida Paulista II do bairro referente a cobrança de asfalto cujos terrenos não correspondem as metragens corretas.
Paulo Guedes, João Zaine e Geraldo Voluntário localizaram que a principal reivindicação no bairro refere-se à falta de canalização do Córrego da Servidão. “Segundo os moradores, o mau cheiro é uma questão a ser resolvida. Em dias de chuva, a passagem do Jardim Santa Maria para o Jardim das Flores, na Avenida M-51, transborda”, afirmou Zaine.
Para Júlio Lopes, moradores reclamaram da passagem existente na Rua 17 com Avenida 84. Alagamentos neste trecho, constatou o vereador, prejudicam a circulação de pessoas entre o Jardim Santa Maria e o núcleo habitacional denominado Bosque do Rio Claro. “A canalização do Córrego da Servidão também precisa ser feita. Para tanto é preciso buscar recursos nos governos estadual e federal. Trata-se de obra de grande porte, a prefeitura não tem caixa para isso”, defendeu o parlamentar.
Guedes destacou o trabalho que visa pavimentar a Estrada de Jacutinga ligando o bairro à SP-191. “Estamos diante de uma reivindicação antiga desta região que deverá estar resolvida em breve com recursos externos”, disse o vereador aos moradores.
Com relação à quadra poliesportiva, vereadores tiveram discurso semelhante no que diz respeito a iluminação pública da quadra. Desta forma, pessoas que tralham à noite terão a chance de praticar esporte.
Participaram da solenidade, além dos vereadores, o prefeito Du Altimari, a vice Olga Salomão e o secretário de Esportes, Reginaldo Breda.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo