Notícias

Abandono compromete as atividades esportivas em campo da periferia

Conhecido como campo do Fluminense, a área esportiva localizada no Jardim Paulista II encontra-se em estado de abandono. A constatação é do vereador Júlio Lopes que esteve no local após ser acionado por moradores e esportistas.

O parlamentar observou que o avanço da erosão, por conta de um córrego a céu aberto, comprometeu parte do gramado diminuindo as dimensões do campo. Outro problema causado pelo córrego, aliado ao mato alto em toda a área de entorno, é a perda de material esportivo.

De acordo com crianças, que utilizam o local para a prática de futebol, muitas bolas se perdem seja no mato ou no córrego. “O poder público precisa tomar providência já que a erosão, com certeza, vai avançar mais ainda colocando a área em risco”, alerta Júlio Lopes.

O vereador constatou no campo do Fluminense que o local onde há mais de 15 anos funcionam os vestiários está completamente destruído. “Este local não reúne as condições mínimas de uso. Questiono por que os gestores públicos não investem na preservação desta que é a principal área esportiva de toda a região do Jardim Paulista II que conta com diversos bairros”, indagou Júlio Lopes ao ressaltar que partidas de diversos campeonatos do município acontecem no referido campo.

Para o parlamentar existem distorções na área esportiva que precisam ser discutidas e resolvidas. Exemplificando a situação, Júlio Lopes coloca que anualmente o poder público tem gasto elevado para a montagem de arquibancadas nos dois estádios do município as quais não são utilizadas por sequer um torcedor enquanto vários campos da cidade encontram-se em situações precárias. “O uso do dinheiro público precisa ser amplamente debatido. Há carências que precisam ser sanadas”, finaliza o vereador.

DSC02924  CAMPO FLUMINENSE DSC02928 DSC02931  CAMPO FLUMINENSE IMG_2277

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo