Educação

Encerramento do Integra Jogos 2025 Premia Destaques das Olimpíadas Ambientais

A cerimônia de encerramento do Integra Jogos 2025: Olimpíadas Ambientais foi realizada na noite de sexta-feira (17), no Centro Cultural de Rio Claro. O evento marcou o fim de uma jornada iniciada em 13 de agosto, com a participação de 15 escolas municipais de ensino integral em atividades esportivas, culturais e ambientais.

Três eixos foram avaliados: esportivo, cultural e ambiental. No eixo cultural, as escolas Celeste Calil, Victorino Machado e Ângela Mônaco Perin Aily foram premiadas por suas apresentações artísticas com temática ambiental. A Ângela Mônaco também se apresentou na cerimônia, sendo destaque no eixo.

No eixo ambiental, as vencedoras foram Sylvio de Araújo, Rubens Foot Guimarães e Ângela Mônaco Perin Aily. No esportivo, Sueli Marin, Rubens Foot Guimarães e novamente Ângela Mônaco lideraram a pontuação.

Alunos também foram reconhecidos por desempenho individual: Gabriel Riciani, Maria Valentina, Laura Ramos Xavier, Nikolas Miguel Alves dos Santos e Thaywane Sousa Routh.

Na pontuação geral, as três escolas campeãs foram:

  • 1º lugar: EM Ângela Mônaco Perin Aily (41 pontos)
  • 2º lugar: EM Celeste Calil (29 pontos)
  • 3º lugar: EM Octávio José Chiossi (28 pontos)

Para o vereador Julinho Lopes (Progressistas), eventos como esse reforçam a importância da educação integral, que vai muito além da sala de aula. “Fico feliz em ver nossos jovens engajados em temas tão importantes como esporte, cultura e sustentabilidade”.

O evento contou com a presença do prefeito Gustavo Perissinotto, da vice-prefeita Maria do Carmo, da primeira-dama Bruna Perissinotto, dos secretários Erlon M. Thiele (Esporte), Valéria Velis (Educação), representando a secretaria Meio Ambiente, Éder Varussa e demais autoridades.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo