O vereador Julinho Lopes (Progressistas) esteve na última terça-feira (6) na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação de São Paulo, para solicitar estudos sobre a viabilidade de adesão de Rio Claro aos programas “Bairro Paulista” e “Vida Digna”, iniciativas do governo estadual voltadas à infraestrutura urbana sustentável e à moradia digna.

A reunião foi realizada com Eduardo Trani, assessor da Subsecretaria de Desenvolvimento Urbano, e teve como foco discutir possibilidades de investimento em áreas públicas de baixa renda no município.
O Bairro Paulista tem como objetivo promover a recuperação de áreas urbanas por meio da construção de praças, parques, ciclovias, melhorias na drenagem urbana e acessibilidade. Já o Vida Digna, coordenado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), visa à remoção e reassentamento de famílias que vivem em áreas de risco ou ocupações irregulares, com foco na inclusão social e na moradia segura.
Segundo Julinho Lopes, a participação de Rio Claro nesses programas representa uma oportunidade de transformação. “O Bairro Paulista é uma oportunidade de recuperação das áreas degradadas desocupadas, com um legado de transformação urbana e ambiental para o nosso município”, afirmou.

