Notícias

Julinho Lopes participa do encerramento da 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania

O vereador Julinho Lopes e a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo

No último dia 12, o vereador Julinho Lopes esteve em São Paulo para o encerramento da 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, que percorreu dez regiões do Estado de São Paulo. Durante a cerimônia, também foi entregue o Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência 2011.

Foram conferidos certificados para trinta ações finalistas e dessas, foram premiadas as dez mais expressivas, segundo os critérios do Regulamento do Prêmio, sendo cinco governamentais e cinco não governamentais. O evento contou com público recorde e mais de cem municípios representados.

“Participar de um evento como esse nos engrandece e nos traz grandes expectativas para o futuro”, ressalta Julinho Lopes que sempre esteve atuante junto à Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e é autor da lei que promove a Semana da Pessoa com Deficiência em Rio Claro, evento que passou a integrar o calendário oficial do município.

De acordo com o vereador, hoje somente o Estado de São Paulo possui cerca de nove milhões de pessoas com deficiência, mas ainda há muito a ser feito para que todos tenham acessibilidade. “O Estado vem dando exemplos de ações efetivas para que a realidade dessas pessoas seja transformada, estou buscando participar cada vez mais de eventos como esse para que essa realidade se fundamente de uma vez em Rio Claro, e para isso entreguei pessoalmente, algumas reivindicações que tratam de melhorias para o CHI Princesa Victoria, ao senhor Carlos Cruz assessor político da doutora Linamara Rizzo Battistella, Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, explica.

O vereador destacou as ações premiadas no evento como exemplos a serem seguidos e buscados para que Rio Claro atinja a condição ideal de acessibilidade a todos os portadores de deficiência. “O programa Calçada Segura, da prefeitura de São José dos Campos, que conscientiza moradores sobre a importância de tornar as calçadas acessíveis a todos é uma das ideias que estamos batalhando para implantar em caráter de urgência em nosso município”, finaliza o vereador.

[nggallery id=32]

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo