Meio Ambiente

Visando a formação ambiental, Sala Verde é inaugurada no Lago Azul e Julinho Lopes exalta a iniciativa

Foi inaugurada em Rio Claro nesta quarta-feira (29), no Lago Azul, entrada pela Rua 2-A, a Sala Verde, que será utilizada para formação ambiental com o auxílio de uma biblioteca e jogos. O vereador Julinho Lopes (Progressistas), vice-presidente da Câmara, representando o deputado federal Guilherme Mussi (Progressistas), se fez presente.

Com brinquedos construídos de materiais recicláveis, o objetivo principal é fazer da Sala Verde um complemento das atividades desenvolvidas pelos alunos em sala de aula

Na oportunidade, lá estiveram o prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria (Democratas), o secretário municipal do Meio Ambiente, Antonio Penteado, vereador Seron do Proerd, autor do projeto de lei que trouxe a iniciativa federal a Rio Claro, demais autoridades, além de alunos do Ensino Fundamental da escola municipal Monsenhor Martins.

Julinho Lopes, na oportunidade, marcou presença na inauguração ao lado prefeito Juninho da Padaria, vereador Seron, demais autoridades, e alunos do Ensino Fundamental da escola municipal Monsenhor Martins

A iniciativa é uma parceria que envolve a prefeitura e o Ministério do Meio Ambiente. O principal objetivo é fazer da Sala Verde um complemento das atividades que são realizadas em sala de aula. O edifício foi reformado através da ação de voluntários através de material doado. O atendimento será realizado das 08h00 às 17h00.

Para Julinho Lopes, a iniciativa por parte de Seron é bastante digna, já que o entendimento envolvendo o meio ambiente tem que começar cedo para que essas crianças possam se tornar adultos conscientes. “Essa geração terá a oportunidade que muitos não tiveram. A Casa Verde irá proporcionar um alicerce valioso para essas crianças”, avaliou o vereador. Julinho Lopes conversou com Seron a respeito da iniciativa. Confira no vídeo abaixo.

 

 

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo