Meio Ambiente

Vereador Julinho Lopes alerta que os aparelhos climatizadores e umidificadores de ar podem se tornar criadouro do Aedes aegypti

ALERTA UMIDIFICADOR DE AR PODE SE TRANSFORMAR EM CRIADOURO DO MOSQUITO DA DENGUE

Vereador Julinho Lopes alerta que os aparelhos climatizadores e umidificadores de ar podem se tornar criadouro do Aedes aegypti, o mosquito da dengue. O problema está na bandeja de água que esses aparelhos possuem, para, posteriormente, umidificar o ar. É importante retirar esta bandeja frequentemente, no mínimo a cada dois dias, e esfregar suas paredes internas para retirar algum ovo do mosquito que, por ventura, esteja aderido. Quando o aparelho não estiver em uso, deve-se retirar a bandeja, esfregar e secá-la.Devemos também ficar atentos aos acúmulos de águas no ralos das pias, vasilhas de águas dos cachorros e gatos e acúmulo de lixo. " A dengue é um grande problema de saúde pública, aparentemente inofensiva ela pode levar a pessoa a óbito, e por isso temos que prevenir e colaborar mantendo nossos quintais e casas limpos" enfatiza o vereador Julinho Lopes. #JulinhoLopes#Sempre#Presente

Posted by Vereador Julinho Lopes on Friday, May 25, 2018

Vereador Julinho Lopes alerta que os aparelhos climatizadores e umidificadores de ar podem se tornar criadouro do Aedes aegypti, o mosquito da dengue.

O problema está na bandeja de água que esses aparelhos possuem, para, posteriormente, umidificar o ar. É importante retirar esta bandeja frequentemente, no mínimo a cada dois dias, e esfregar suas paredes internas para retirar algum ovo do mosquito que, por ventura, esteja aderido. Quando o aparelho não estiver em uso, deve-se retirar a bandeja, esfregar e secá-la.

Devemos também ficar atentos aos acúmulos de águas no ralos das pias, vasilhas de águas dos cachorros e gatos e acúmulo de lixo.

” A dengue é um grande problema de saúde pública, aparentemente inofensiva ela pode levar a pessoa a óbito, e por isso temos que prevenir e colaborar mantendo nossos quintais e casas limpos” enfatiza o vereador Julinho Lopes.

#JulinhoLopes
#Sempre#Presente

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo