Biografia

Julinho Lopes, um homem a serviço do meio ambiente

José Júlio Lopes de Abreu é natural de Rio Claro/SP, filho de Júlio Lopes de Abreu e Margarida Mercedes de Abreu, tem 50 anos, é Empresário, casado, pai de Leonardo e possui formação Técnica.

Eleito vereador pelo PP (Partido Progressista), com 1274 votos para a Legislatura 2009/2012, foi eleito Segundo Secretário da Mesa Administrativa no biênio 2009/2010, e Presidente da Comissão de Administração Pública 2009/2010 e 2011/2012. Integra a Comissão de Planejamento, Desenvolvimento Urbano, Política Urbana, Rural e Meio Ambiente.

Preocupado com questões ambientais, Julinho é interlocutor da Bacia do Rio Corumbataí (biênio 2011/2012), e do programa estadual Município Verde e Azul (biênio 2009/2010). Atualmente é membro do Conselho PCJ – órgão que vem discutindo políticas que garantirão a existência dos rios que cortam a região.

Como vereador também fiscaliza a saúde, educação, segurança, habitação, estradas rurais, desenvolvimento, saneamento básico, direitos dos idosos, crianças e pessoas com deficiência, além de grande incentivador do esporte amador e profissional rio-clarense.

É diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Rio Claro; conselheiro do Floridiana Tênis Clube; diretor da ACIRC – Associação Comercial Industrial de Rio Claro (1988 a 2004) e diretor esportivo de equipes amadoras de futebol.

Eleito para o segundo mandato (2012 a 2016) com 2430 votos, é vice-presidente do Legislativo. É presidente do Conselho Fiscal do Consórcio PCJ. É autor de pedidos de emendas parlamentares ao Congresso Nacional para obras municipais, garantindo investimento público na ordem de R$ 18 milhões, os quais incluem troca de redes de água, asfalto e programas habitacionais em diversos bairros.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo