Educação

Serviço de terraplenagem marca início da construção de nova escola no Wenzel

883124_594150904012041_1088856523_o

Serviço de terraplenagem marca início da construção de nova escola no Wenzel

A região do Wenzel, que conta com bairros como Parque Universitário, Santa Elisa, Matheus Manieiro, entre outros, vai contar com nova escola estadual dentro de nove meses. A informação é do vice-presidente da Câmara Municipal, Júlio Lopes que acompanha o processo desde as discussões iniciais com a Secretaria Estadual da Educação, na capital paulista. O vereador esteve nesta semana no local onde acompanhou o início da obra.

De acordo com Marcos Roberto Briozo, representante da Tecnibras, construtora responsável pela obra, a nova escola estadual do município contará com dois pavimentos. No andar superior serão construídas 10 salas de aulas.

O andar superior contará também com laboratórios de leitura, química, informática e física. No andar térreo, detalha Marcos Roberto, serão construídas mais duas salas de aulas, secretaria, sala dos professores, cantina, quadra poliesportiva coberta, entre outros espaços.

“Diante do avanço populacional da região do Wenzel estivemos em São Paulo, por diversas vezes, em contato com a Secretaria Estadual da Educação e no Palácio dos Bandeirantes para reivindicar a construção de uma nova escola”, recorda-se o vereador. “A confirmação da realização da obra representa um investimento do governo paulista da ordem de R$ 5 milhões em Rio Claro”, acrescentou o parlamentar.

De acordo com Júlio Lopes, junto com a solicitação da nova escola do Wenzel também foi encaminhado pedido para que os bairros Bom Retiro I e II, construídos em área anexa ao Jardim Novo Wenzel, também receba uma escola do Estado. “Nesta região, temos muitas famílias que moram no Jardim Bonsucesso e no Novo Wenzel. Agora, com o Bom Retiro I e II o número de moradores vai aumentar em mais de mil pessoas já que estes dois bairros, juntos, contam com 420 moradias”, detalha.

Júlio Lopes também acompanha passo a passo a doação de áreas para que o governo paulista possa construir três novas creches em Rio Claro. “Temos déficit de 300 vagas no momento. Com estas novas creches, o município vai atender ao anseio de muitas mães”, completa o parlamentar.

Júlio Lopes com Marcos Roberto Briozo, da Tecnibras, no local da obra

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo