Governo

Seminario do parlamento regional Tribunal de Contas e Uvesp UniãoVereadores do Estado de São Paulo

10431572_721521407941656_6965772988626888445_n 10447722_721521471274983_2515809688476666307_n

Seminario do parlamento regional Tribunal de Contas e Uvesp UniãoVereadores do Estado de São Paulo

REDE DE PARLAMENTOS REÚNE EM ARARAQUARA 45 MUNICÍPIOS, REPRESENTANDO 5.400 VEREADORES.

Objetivo principal da rede é transformar o “usuário” em cidadão, transformar o usuário do sistema público em cidadão que é ter pleno acesso aos direitos sociais, políticos e econômicos que lhes garanta uma vida digna.

Todos os presidentes dos 25 parlamentos criados e representantes dos 9 a serem criados atenderam a convocação da Uvesp e participaram de encontro de trabalho no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Araraquara, no último dia 8/11.
Também convidados, diretores de 11 regiões compareceram ao evento, prestigiado pelo prefeito Marcelo Barbieri e pelo conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas do Estado, Dr Dimas Ramalho.
“Estamos construindo a maior rede de informações dos fatos que diretamente afetam a vida nos municípios”, disse o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara. Afirmou que a radiografia, sob a ótica do Vereador, “é mais real e mais próxima da realidade”.
O presidente pediu aos representantes dos parlamentos que sejam parceiros dos prefeitos, nessa época em que “cada vez mais se distancia a reforma tributária”, e apresentem as demandas, sugestões e propostas que o governador Geraldo Alckmin as receberá com muita alegria, “conforme ele mesmo disse”, atendendo na medida do possível, pelo respeito que ele tem pelo Poder Local.
O conselheiro Dimas Ramalho elogiou a iniciativa. “Faço questão de participar de uma reunião como essa, pois respeito o agente público do interior e reafirmo a necessidade de cursos, seminários e encontros, pois a nós do Tribunal de Contas não é confortável apontar erros no uso do dinheiro público”.
O prefeito Marcelo Barbieri confirmou as informações da presidente do Parlamento Regional de Araraquara, vereadora Edna Sandra Martins, de que Executivo e Legislativo trabalham de forma unida e respeitosa.
O diretor de eventos e novos projetos da Uvesp, Luis Mário Machado, colocou a proposta do planejamento para 2015. Definiu-se por uma reunião mensal com a participação da Uvesp para discutir os problemas regionais.

AUDIÊNCIA NO PALÁCIO
A Uvesp vai solicitar, em nome dos parlamentos, audiência com o governador Geraldo Alckmin para apresentar os presidentes e o projeto de atuação de cada uma das regiões.
Por sugestão de um dos representantes do Parlamento de Araraquara será solicitado ao Governo Federal à indicação de um interlocutor federal para apresentação das demandas dos municípios paulistas.

REDE SOCIAL
Por solicitação da diretora de comunicação da UVESP, Silvia Melo, todos irão participar de um grupo em todas as mídias sociais para que as informações de todos os municípios cheguem mais rápido à sede da Uvesp.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo