Acessibilidade

Semana da Pessoa com Deficiência é divulgada no Parlamento Regional e Governo de São Paulo

DSC_0267 DSC_0255 DSC_0260 DSC_0273 DSC_0275 DSC_0217 DSC_0224 DSC_0227

Semana da Pessoa com Deficiência é divulgada no Parlamento Regional e Governo de São Paulo

Encontrar caminhos para garantir emprego e renda no momento em que a crise reduz de forma assustadora o número de vagas no país. É com este objetivo que o Parlamento Regional do Parlamento Urbano de Piracicaba, o Praup, presidido pelo vereador Pedro Noé, realizou reunião na Câmara Municipal de Rio das Pedras na manhã da última quinta-feira, 10. O governo paulista foi representado pelo secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, a Sert, José Luiz Ribeiro. A Câmara de Rio Claro foi representada pelo seu vice-presidente Júlio Lopes.

Na oportunidade, Júlio Lopes que integra o grupo responsável pela organização entregou material de divulgação e convidou os representantes dos 22 municípios que integram o Praup para participarem da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de 18 a 25 de setembro em Rio Claro.

Na oportunidade, Júlio Lopes agradeceu o apoio da Sert externando aos presentes que o governo paulista que garantiu participação na Semana Municipal da Pessoa com Deficiência através da palestra sobre Lei de Cotas e a Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho, no dia 22, com Marinalva Cruz do Padef (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência). “Neste ano, estamos trabalhando forte com o tema abertura de vagas para deficientes no mercado de trabalho”, disse o vereador para o secretário José Luiz em Rio das Pedras. “Neste período que antecede a semana comemorativa estamos entrando em contato com empresas, para verificar a disponibilidade de vagas, e com entidades que auxiliam deficientes com o objetivo de traçar um raio X real no município”, disse.

Homenagem

No período da tarde, Júlio Lopes esteve em São Paulo onde o governador Geraldo Alckmin entregou a Medalha do Mérito Esportivo para a delegação paulista que disputou com sucesso os Jogos Parapan-Americanos de Toronto. Entre os atletas, estava o rio-clarense Carlos Alberto Carbinatti Junior da modalidade tênis de mesa. A solenidade foi realizada na sede do Centro Paraolímpico Brasileiro.

Encerrada a cerimônia, Júlio Lopes reuniu-se com o governador Alckmin, com a secretária de Estado da Pessoa com Deficiência, Linamara Battistella e secretário municipal de Esportes de São Paulo Celso Jatene onde mostrou o material de trabalho da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Rio Claro bem como entregou ofícios solicitando apoio do Estado para investimentos em diversas áreas, entre elas a Educação. “Neste época de crise em que o município tem dificuldades para quitar os seus compromissos precisamos buscar apoio dos governos federal e estadual para que Rio Claro possa fazer investimentos que atendam as solicitações da comunidade”, disse o parlamentar.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo