Notícias

Semana da Pessoa com Deficiência de Rio Claro ganha destaque na Caravana da Acessibilidade

IMG_4220

Semana da Pessoa com Deficiência de Rio Claro ganha destaque na Caravana da Acessibilidade

Presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo, a Uvesp, Sebastião Misiara, confirmou a presença da entidade na Semana da Pessoa com Deficiência de Rio Claro, entre os dias 23 e 27 de setembro.

O anúncio foi feito na última sexta-feira, dia 13, no Centro de Convenções Professor Dr. Fausto Victorelli, em Pirassununga, na quarta edição da temperada 2013 da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania. “Estaremos junto prestigiando o evento criado a partir da proposta defendida pelo vereador Júlio Lopes que é diretor da Uvesp”, disse Misiara.

Secretário-adjunto do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos Antônio Pellegrini, que também esteve na Caravana em Pirassununga, elogiou a mobilização de Rio Claro. “Através de trabalhos como a Semana da Pessoa com Deficiência, que será realizada a partir do dia 23, que a discussão de temas importantes que envolvem as pessoas portadoras de algum tipo de deficiência pode ser aprofundada. Parabenizo Rio Claro pela iniciativa, um exemplo a ser seguido por outras cidades”, disse o secretário.

Responsável pelo Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência, o Padef, Marinalva Cruz, que também esteve na Caravana de Pirassununga, confirmou a vinda a Rio Claro para disponibilizar ações voltadas à inclusão no mercado de trabalho.

“Hoje, ainda, o deficiente físico é tratado com diferença no mercado de trabalho. Ao contratar um deficiente, na maioria dos casos, não se leva em conta a capacidade profissional da pessoa o que é um grande erro”, disse Marinalva.

Através do Padef, deficientes físicos têm a oportunidade e tirar a Carteira de Trabalho e buscar vagas no mercado de trabalho disponibilizadas por empresários através da aproximação articulada pela Secretaria do Estado de Trabalho. “O deficiente físico tem direito a vaga no mercado de trabalho, 13º salário, férias, entre outros benefícios. Defendemos a abertura de oportunidades”, enfatizou Marinalva Cruz ao parabenizar Júlio Lopes pelo trabalho em Rio Claro voltado aos deficientes.
A abertura da Semana da Pessoa com Deficiência – Um Novo Olhar – vai acontecer no dia 23 de setembro, às 9 horas, no Jardim Público.

 

 

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo