Notícias

Semana da Pessoa com Deficiência conta com palestra sobre a inserção no mercado de trabalho nesta quarta

Palestra Marinalva

 

Semana da Pessoa com Deficiência conta com palestra sobre a inserção no mercado de trabalho nesta quarta

O terceiro dia da Semana da Pessoa com Deficiência – Paulo Alberto Bortolin vai contar com programação especial voltada para a inserção no mercado de trabalho. Supervisora do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência, o Padef, Marinalva Cruz estará em Rio Claro nesta quarta-feira, dia 25. A semana segue projeto de lei de autoria do vereador Júlio Lopes.

De acordo com a organização, Marinalva Cruz vai abordar o tema “Cota Constitucional e Empregabilidade das Pessoas com Deficiência” na palestra que terá início às 19h30 nas dependências das Faculdades Claretianas, na Avenida Claret, número 1.724, Cidade Claret.

Criado em 1995, o Padef vem contribuindo de forma significativa nos últimos anos para a inserção de profissionais com deficiência no mercado de trabalho. Desde a sua implantação, mais de 10 mil pessoas já conseguiram colocação.

“Ações como as do Padef são importantes, pois o trabalho é um meio de dignificação da pessoa, fonte de realização pessoal e social. Uma colocação no mercado de trabalho é importante não apenas pelo rendimento material que proporciona, mas porque dá ao indivíduo, com ou sem deficiência, um sentido de identidade e reconhecimento de si mesmo”, diz Marinalva Cruz.

Ainda nesta quarta-feira, dia 25, a programação conta com os seguintes eventos: sessão de cinema com filmes temáticos na sala de cinema do Centro Cultural Roberto Palmari às 8h30 e 13h30; pedágio na via pública com distribuição de adesivo a partir das 9 horas; exposição de fotos Um Novo Olhar no Paço Municipal das 9 às 18 horas; cadastro e recebimento de curriculum de pessoas com deficiência no Senac (Avenida 2, número 720, no Centro) e na Tigre (Avenida Brasil, número 4.233, no Distrito Industrial).

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo