Notícias

Rio Claro recebe academia adaptada em pacote de R$ 204,7 milhões do Estado para 402 cidades

1005308_480428148717651_1176418297_n

Convênios que somam R$ 204,7 milhões para 402 municípios foram assinados pelo governador Geraldo Alckmin e secretários de Estado na última quarta-feira, dia 17, no Palácio dos Bandeirantes. “Hoje é um dia que eu diria que é superlativo, porque quando a gente faz bem para uma pessoa é superimportante, e quando você consegue ampliar isto para o Estado inteiro, esta alegria é muito maior”, afirmou o governador a prefeitos, secretários municipais, vereadores e deputados presentes.

Os investimentos serão repassados por meio de 15 Secretarias: Agricultura e Abastecimento; Casa Civil; Casa Militar; Cultura; Desenvolvimento Social; Direito das Pessoas com Deficiência; Educação; Emprego e Relações do Trabalho; Esporte Lazer e Juventude; Gestão Pública; Habitação; Logística e Transportes; Meio Ambiente; Planejamento e Desenvolvimento Regional; e Saúde.

Vice-presidente da Câmara Municipal, Júlio Lopes esteve na solenidade. “Rio Claro foi contemplada com uma academia adaptada”, confirmou o vereador ao ser recebido na sede do governo paulista pela titular da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella. “A academia adaptada, projeto pioneiro, é inovadora porque não é exclusiva para a pessoa com deficiência. É uma academia que serve para todos mas que tem um desenho que privilegia a pessoa com deficiência”, comentou a secretária.

Para Júlio Lopes, que através do trabalho como diretor da União dos Vereadores do Estado de São Paulo, a Uvesp, acompanha ações prol dos deficientes através das reuniões mensais da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, a academia adaptada é uma conquista da cidade. “As academias ao ar livre foram bem aceitas em Rio Claro. Agora, teremos também academia adaptada estendendo o benefício às pessoas que possuem algum tipo de mobilidade reduzida”, comentou o parlamentar responsável pela solicitação atendida pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. “Gostaria de agradecer a titular da pasta Linamara Battistella que ao receber nosso pedido incluiu Rio Claro na lista das cidades contempladas”, frisa Júlio Lopes.

Na solenidade, Júlio Lopes esteve também com os secretários Carlos Ortiz, do Trabalho, e Herman Jacobus Cornelis Voorwald, da Educação. Na conversa com Ortiz, o vice-presidente da Câmara Municipal agradeceu o apoio devido a liberação da equipe responsável pelo Padef (Programa de Apoio À Pessoa com Deficiência) à participação da 16ª edição da Facirc (Feira Anual do Comércio e Indústria de Rio Claro) em andamento na cidade.

Com o rio-clarense Hermann Voorwald, Júlio Lopes solicitou apoio no sentido do Governo ajudar o município a reformar as escolas estaduais que funcionam em prédios em situações precárias. “Vamos caminhar neste sentido”, disse o secretário.

Vice-presidente da Câmara Municipal, Júlio Lopes com o governador Geraldo Alckmin

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo