Saúde

Rio Claro inaugura Residência Terapêutica e Julinho Lopes exalta compromisso com a saúde

A cidade de Rio Claro foi contemplada nesta terça-feira (27) com sua primeira Residência Terapêutica. Situada na Rua 15, entre as Avenidas 13 e 15, o local encontra-se em funcionamento desde a última semana, oferecendo toda a estrutura necessária aos pacientes e, sobretudo, a alegria de, outra vez, usufruir de tudo que um lar pode disponibilizar. No momento, dez ex-internos do hospital Bezerra de Menezes estão acolhidos. 

Em sua fala, Julinho Lopes ressaltou, também, a atuação do governo municipal com relação à saúde

A benfeitoria a esses pacientes torna-se realidade quase duas décadas após uma portaria federal inclusa nas RTs de política e reintegração de doentes mentais à comunidade.

O vereador Julinho Lopes (Progressistas), representando o presidente da Câmara Municipal, André Godoy (Democratas), além do deputado federal Guilherme Mussi (Progressistas), se fez presente ao ato de inauguração ao lado do prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria (Democratas); do secretário municipal de Saúde, Djair Francisco; da gerente municipal da Saúde Mental do município, Ana Carolina Nevoeiro; Paulo Serra, do Instituto Moriah, que é o responsável pelo gerenciamento, bem como pela administração do local; de Hamilton Bonilha e Moraes, da Diretoria Regional de Saúde da região de Piracicaba (DRS X); de Domingos de Almeida, do Conselho Municipal de Saúde de Rio Claro; e demais autoridades.

Após uma espera de quase duas décadas, a Residência Terapêutica foi entregue oficialmente nesta terça-feira (27) a dez pacientes que desde a última semana já encontram-se instalados no local

Julinho Lopes deu ênfase ao trabalho que a atual administração municipal vem desenvolvendo. “Nós temos que trabalhar muito, mas com a consciência tranquila que esse governo, também com relação à saúde, está fazendo o melhor”, destacou o parlamentar.

O prefeito Juninho, uma vez mais, reafirmou seu compromisso com o bem estar da população. “Nossa administração cuida das pessoas, sejam crianças, adultos e idoso. Por isso, damos prioridade à saúde e estamos preparando a entrega de mais melhorias no setor, como o posto descentralizado do Samu que em breve estará funcionando na região sul do município, e mais cinco unidades de saúde da família”, anunciou o chefe do Executivo.

Julinho Lopes marcou presença no ato de inauguração ao lado do prefeito Juninho da Padaria e demais autoridades

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo