Feena

Reunião na Udam com o objetivo de viabilizar utilização de marcenaria na Feena pela entidade tem participação de Julinho Lopes

O vereador Julinho Lopes (Progressistas), na última terça-feira (27), participou de uma reunião na sede da União de Amigos (Udam), em Rio Claro. Na oportunidade também estiveram presentes o advogado Adriano Marchi, que preside a entidade; Carlos Beduschi, Gerente Interior Centro-Norte da Fundação Florestal; Érica Belomi, secretária de Desenvolvimento Social; além do comandante da 7ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, Capitão Marcos José Pereira.

Em pauta, a viabilização quanto à permissão de uso, por parte Udam, de uma marcenaria localizada nas dependências da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena). O intuito da entidade é proporcionar, a crianças e jovens, educação ambiental utilizando-se do espaço e de madeira apreendida ou descartada.

O assunto principal do encontro foi referente à permissão de uso pela Udam de marcenaria na Feena

De acordo com Julinho Lopes, a iniciativa é bastante benéfica, uma vez que a Udam irá disponibilizar mais uma relevante atividade, ao passo que, para a Fenna, outra boa possibilidade de ocupação e, sobretudo, a perspectiva de uma finalidade à madeira inutilizada proveniente da Floresta.

Carlos Beduschi, por sua vez, demonstrou bastante receptividade com relação à ideia e, aos presentes, assegurou empenho no sentido de viabilizar a iniciativa o quanto antes.

Para Adriano Marchi, a reunião foi mais um importante passo para um destino sustentável e social da madeira objeto de descarte ou apreensão que servirá tanto para a utilização da sociedade, como para instrução dos que serão beneficiados pelas ações desenvolvidas pela Udam e pela prefeitura, em parceria com a Feena.

Após a reunião, uma visita às dependência da Udam foi realizada com a finalidade de mostrar as ações lá desenvolvidas, como o Banco Municipal de Alimentos, que visa reduzir o desperdício de alimentos que ainda estão em boas condições de consumo e que não serão comercializados por defeitos na embalagem, rotulagem, ou datas de vencimento muito próxima.

Uma visita pelas dependências da entidade foi realizada, oportunidade em que foi possível conhecer o Banco Municipal de Alimentos

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo