Assistência Social

Representando a Câmara Municipal, Julinho Lopes participa da Conferência de Assistência Social

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Rio Claro reuniu mais de 500 pessoas na sexta e no sábado (14 e 15) no Núcleo Administrativo Municipal (NAM). As discussões resultaram em quatro propostas aprovadas para serem estudadas em âmbito nacional, duas para serem avaliadas pelo governo do estado e 10 que podem ser implantadas pelo município.

Julinho Lopes discursa durante a Conferência Municipal. A Conferência Nacional terá como tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS” e será realizada o período de 5 a 8 de dezembro de 2017 em Brasília/DF.

“A administração, com o apoio do Legislativo, está empenhada em trabalhar visando atender as necessidades da população. Exemplo disso é a decisão de deixar de usar dinheiro em festividades para investir em setores prioritários, como a saúde da população”, comentou o vereador Julinho Lopes, vice-presidente da Câmara Municipal.

Durante a conferência também foram eleitos os quatro delegados titulares e quatro suplentes que representarão o município na conferência estadual, em outubro, quando serão discutidas as propostas de âmbito estadual levantadas nos municípios.

O evento contou com a presença do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, de Eliana Vaz da Silva, presidente do Conselho de Assistência Social, de Ana Maria Sampaio, diretora do Núcleo de Avaliação e Supervisão de Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social, de Piracicaba, do deputado estadual Aldo Demarchi, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Silveira Costa, o chefe de gabinete Ricardo Naitzke, a secretária de Cultura, Daniela Ferraz, e Mônica Frandi Ferreira, superintendente do Arquivo Público de Rio Claro.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo