Notícias

Reconstrução da ponte da Estrada do Sobrado deve começar em breve

PONTE CORUMBATAI  12-03    DSC08564 Ponte da Estrada do sobrado - DSC08582

Na época do desabamento, o mau estado da ponte foi constatado pelo vereador Julio Lopes (foto: arquivo)
A Prefeitura de Rio Claro irá iniciar nas próximas semanas, as obras de reconstrução da ponte na Estrada do Sobrado. A ponte no rio Corumbataí interliga bairros do Grande Cervezão e Jardim Santa Clara à SP-191 – rodovia que liga Rio Claro ao município de Araras.

A notícia foi confirmada no início desta semana pela Secretaria Municipal de Obras após receber documento do Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo (Daee), autorizando os serviços. Para realizar as obras, a prefeitura precisava das licenças ambientais, que foram solicitadas ao órgão estadual pela Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sepladema).

A ponte do Sobrado desabou em março deste ano, devido a fortes chuvas. O acesso naquele local precisou ser interditado por motivos de segurança. 

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Obras Públicas, Joanzil Cervezan, as obras na ponte do Sobrado serão feitas com recursos e mão de obra da própria prefeitura. 

A prefeitura deverá fazer a substituição completa do madeiramento do tablado, utilizando uma madeira mais resistente. “A lateral e as cabeceiras também serão reforçadas”, comenta Joanzil. 

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo