Notícias

Projeto incentiva prática de esportes

Projeto incentiva prática de esportes

Tramita na Câmara Municipal de Rio Claro projeto de lei que autoriza o Poder Executivo, por meio da Secretaria de Esportes, a celebrar convênio com o Sesi para o programa “ Atleta do Futuro”, que tem como finalidade incentivar a prática de esportes e recreação. O objetivo é proporcionar a 500 menores, entre 7 e 17 anos, o desenvolvimento de exercício físico e esportivo em diversas modalidades.

Nessa terça-feira, dia 22, foi realizada reunião entre o diretor local do Sesi, Luiz Gonzaga Renosto, e a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente do Legislativo, a vereadora Raquel Picelli, e o vereador Julinho Lopes  para debater e trocar informações sobre o projeto.

Esta parceria acontece há mais de 10 anos, porém não existe uma regulamentação,por isso, o Executivo encaminhou à Câmara Municipal esta propositura.

De acordo com o projeto de lei, o Sesi se compromete a disponibilizar coordenador de esportes, professor, materiais didáticos e pedagógicos e infraestrutura. Já a prefeitura tem a responsabilidade de arcar com as despesas de transportes, quando ocorrerem competições oficiais, oferecendo uniformes, designar de 1 a 3 professores formados em Educação Física e registrados no CREF, entre outros.

A aprovação de projeto de lei assegura a estas centenas de crianças e jovens a participação no programa “Atleta do Futuro”.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo