Acessibilidade

Programação da Semana da Pessoa com Deficiência deste ano começa a ser definida na Câmara Municipal

10245408_630871567006641_3214877132809702056_n

Marcada para acontecer em setembro, a Semana da Pessoa com Deficiência ‘Paulo Alberto Bortolin’ começa ser discutida na Câmara Municipal através da assessoria do vereador Júlio Lopes autor da Lei Municipal 4232/2011.

Na última quarta-feira, 14, estiveram reunidas para definir pontos da programação oficial: Andréa Inforzato, ONG Mais Forte que a Deficiência; Luiza Bolgar, Associação de Surdos e Mudos de Rio Claro; Sônia Mantovani, Faculdade Asser; Maria Isabel de Oliveira, Allan Kardec; Vaniele Foresti, Equoterapia; Viviane Paetto e Cristina Silva, CMAC; Mauro Schiavon, Secretaria de Esportes e Sueli Stabellini, Gabinete vereador Júlio Lopes.

De acordo com a reunião inicial palestras, simpósios, vivências, capacitação profissional, amistosos esportivos, café da manhã, exposição de fotos e campanha de conscientização no Trânsito farão parte da programação neste ano.

Articulado em São Paulo pelo vereador Júlio Lopes, o curso de capacitação para professores de educação física deve ser um dos pontos altos da programação 2014. O parlamentar confirmou apoio da Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência para a realização de atividade com mais de 100 profissionais do município.

Segundo Júlio Lopes, a capacitação de professores de educação física se faz necessária para que alunos portadores de deficiência tenham garantido o direito de participar das atividades. “O problema não é apenas local. Em muitas escolas do país, alunos portadores de deficiência são liberados das aulas de educação física. Precisamos reverter este quadro”, aponta.

Objetivo da Semana da Pessoa com Deficiência é conscientizar e sensibilizar a sociedade em geral sobre os direitos fundamentais de cidadania das pessoas com deficiência, elevação da autoestima, empregabilidade, inclusão social e conquista de políticas públicas em prol das pessoas com deficiência. A próxima reunião está agendada para o dia 4 de Junho, às 9 horas, na sala de reunião da Câmara Municipal.

Representantes da comunidade estiveram reunidos no Legislativo.

 

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo