Educação

Professores da Rede Municipal de Ensino comemoram o restabelecimento de gratificação

Na última quinta-feira (23/03), em reunião com os professores da rede municipal de ensino, o prefeito Juninho da Padaria e o secretário de Educação Adriano Moreira, anunciaram o retorno da concessão da vantagem “Adicional de Difícil Acesso”, legalmente prevista no Estatuto do Magistério, aos professores que lecionam em estabelecimentos educacionais localizados em região longínqua do centro do município e em local de difícil acesso.

Julinho lopes, no início do ano, recebe os professores em seu gabinete, na Câmara Municipal.

“Recebi, no início deste ano, um grupo de professores da Rede Municipal de Ensino que lecionam em locais de difícil acesso. Na ocasião, eles relataram a perda desta importante gratificação, pois ela amortiza os custos de deslocamento destes profissionais aos estabelecimentos de ensino.

Dessa forma, encaminhamos ao prefeito Juninho da Padaria – Prefeito de Rio Claro e a Secretaria de Educação, um pedido para o restabelecimento desta gratificação. Sensível ao caso e cientes que os professores exercem uma nobre profissão e precisam ter condições dignas e adequadas para o trabalho, eles anunciaram o retorno”, agradeceu o vereador Julinho Lopes, após a reunião.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo