Notícias

Prefeitura implanta galerias na Vila Cristina

A Prefeitura de Rio Claro iniciou na última segunda-feira, 30, os serviços de desentupimento das galerias de águas pluviais na Vila Cristina, proximidades da Rua 9-A com a Rua Joaquim Ribeiro. Ao realizar o trabalho a equipe identificou sacos de lixo obstruindo a passagem da água na galeria auxiliar, que tem tubos de 600 milímetros de diâmetro e também na rede mestra, que se encontrava parcialmente obstruída por objetos descartados inadequadamente pela população.

Diagnosticado o problema, que é responsável em boa parte pelas inundações que ocorrem no local, a Prefeitura optou por construir uma nova rede auxiliar de captação, paralela à atual, mas desta feita utilizando tubulação de 800 milímetros de diâmetro, numa extensão de 25 metros, aproximadamente. Com isso, a captação será maior e impedirá alagamentos, prevê o secretário municipal de Obras, Ivan Falcão De Domenico, que visitou o canteiro de obras, na segunda-feira, com o prefeito Du Altimari, o secretário de Habitação Agnelo da Silva Matos Neto e o vereador Julio Lopes.

As duas galerias secundárias vão alimentar a rede mestra, agora devidamente desobstruída, com tubos de 1.200 milímetros de diâmetro. Além disso, a Prefeitura também vai aumentar a abertura das bocas de lobo existentes no local. “Essa vai facilitar o escoamento da água de chuva”, explicou Ivan.

A obra, que está em execução, deverá ser finalizada em até 15 dias, confirmou o prefeito Du Altimari. Ele registrou que o resultado da execução desse projeto trará benefícios também para o novo conjunto habitacional, o Residencial Jasmim, com 112 unidades habitacionais, cujas obras devem ser iniciadas nas próximas semanas.

O condomínio, financiado pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, é um dos cinco projetos habitacionais em vias de ser iniciado no município, totalizando 496 moradias, sendo que quatro desses projetos serão implantados no Jardim Araucária.

A empresa vencedora da licitação para a execução desses projetos habitacionais finaliza neste momento a apresentação da documentação à Caixa Econômica Federal, instituição responsável pela liberação dos recursos para os cinco empreendimentos.

 

 

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo