Infraestrutura

Prefeitura amplia iluminação na rotatória da Avenida Visconde com a Rua 14

11755689_861319273961868_8874522887911977826_n

 

Prefeitura amplia iluminação na rotatória da Visconde com a 14

A prefeitura de Rio Claro está ampliando a iluminação pública na rotatória da Avenida Visconde com a Rua 14, um dos pontos de grande circulação de veículos do município. Além da troca das lâmpadas atuais por outras mais potentes, o sistema na naquele ponto ganhará mais luminárias.
“É um trabalho que está inserido em nossos esforços para melhorar a iluminação pública da cidade, garantindo mais segurança para motoristas e pedestres”,
Para incrementar a iluminação naquela rotatória, as lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts de potência estão sendo substituídas por lâmpadas de vapor metálico, de 400 watts. Além disso, outras quatro luminárias estão sendo implantadas e os circuitos estão sendo adequados ao novo modelo.
Nesta semana outros dois pontos da cidade receberam iluminação de vapor metálico. Um deles no bairro rural de Itapé, é a nova ponte, que ganhou quatro holofotes. O outro é a quadra externa do Centro de Artes e Esportes Unificado do bairro Mãe Preta, que recebeu oito holofotes.
Segundo a Secretaria de Obras, a prefeitura está estudando a ampliação da iluminação pública em outros locais movimentados da cidade. Um dos pontos em análise é o cruzamento da Rua 14 com a Avenida Kennedy e o outro é a rotatória do Cervezão, nas imediações do ecoponto que atende aquela região.
Em outra frente de trabalho, praças do município também estão recebendo melhorias na iluminação, como a que fica em frente à Unesp, no bairro Bela Vista, que agora tem mais dois postes de luz e teve as demais lâmpadas trocadas. No bairro Santana, a praça em frente à antiga Unesp também teve a iluminação ampliada. Esses dois trabalhos fazem parte da regularização e manutenção da iluminação de vias e praças que acontece desde o mês passado e que já garantiu a recuperação de cerca de 2.200 pontos de iluminação da cidade.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo