Infraestrutura

Poda de árvores e recolocação de luminárias aumentam a segurança em praça do Santana, confirma Júlio Lopes

11168401_856292834464512_9058401942212155760_o

 

Poda de árvores e recolocação de luminárias aumentam a segurança em praça do Santana, confirma Júlio Lopes

A praça pública localizada na Rua 10 com a Avenida 30 no bairro Santana deixou de ser um problema para as pessoas que moram, trabalham ou estudam nas imediações. A afirmação é do vereador Júlio Lopes que há tempo constatou que a escuridão na área, situada nas proximidades do antigo campus da Unesp, gerava insegurança aos pedestres.

Através de requerimento, o vereador solicitou intervenções da administração municipal na praça. Na primeira delas, Júlio Lopes defendeu a poda de árvores para aumentar a visibilidade no local. Na seqüência, foram recolocadas luminárias. “Com isso, a escuridão que tomava conta do local foi eliminada e a sensação de segurança restabelecida”, observou.

Na avaliação de Júlio Lopes, outras praças públicas precisam receber melhorias semelhantes. A seu ver, a prefeitura, agora com recursos próprios, através de mecanismo recém-criado, tem condições de recolocar as luminárias nas praças públicas que ainda estão tomadas pela escuridão devido a furtos ou atos de vandalismo.

Com relação às árvores, o vereador observa que as podas não devem ocorrer somente em praças públicas. Segundo ele, há muitos trechos da cidade inseguros, no período noturno, devido a luminosidade prejudicada pelas árvores de grande porte. “Estamos falando de segurança pública, estes assuntos precisam ser tratados com atenção para que os pedestres possam circular pelas ruas e praças públicas com visibilidade da área a ser percorrida”, finaliza.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo