Assistência Social

Pastoral da Nossa Senhora Aparecida inaugura novo espaço de atendimento e capacitação

IMG_20140716_093726697

Pastoral da Nossa Senhora Aparecida inaugura novo espaço de atendimento e capacitação

Grupo atuante do município, a Associação Pastoral de Assistência Social Nossa Senhora Aparecida, a APASNOSSA, presidida pelo Padre Pedroso, consolidou mais uma etapa importante do processo que a ampliação territorial e de atividades desenvolvidas pela igreja.

Na manhã da última quarta-feira, 16, a associação inaugurou o Espaço Social Eco/Vida. A Câmara Municipal foi representada pelo vice-presidente Júlio Lopes e vereadora Raquel Picelli. A possibilidade da construção do novo espaço começou a se tornar realidade a partir da compra de imóvel abandonado e antigo localizado em área anexa à igreja.

Reformado e adaptado para o uso da comunidade, o local é destinado à realização de eventos sociais como oficinas de artesanato, encontro de grupos de terceira idade, cursos, reuniões, capacitações e para uso público em geral. Para o Padre Pedroso, o Eco/Vida cumpre a função de “gerar um sentimento na vida dos seus usuários fortalecendo os vínculos relacionais e conseqüentemente abre caminho para promover o ser humano para sua autonomia diária e profissional”.

Na avaliação de Raquel Picelli, a iniciativa merece elogios por vários fatores. Entre eles, destaca a parlamentar, cabe lembrar que o Eco/Vida funcionará em área antes ocupada por usuários de drogas. “A igreja transformou este imóvel em um local de acolhimento e inclusão social. Aqui, teremos aulas de artesanato e já estão recebendo certificados 20 cuidadoras de idosos. Estas formandas estão aptas para realizar trabalho muito importante para toda a comunidade”, comentou.

Para Júlio Lopes, o novo espaço retrata a integração e o trabalho sério desenvolvido pela comunidade da igreja de Nossa Senhora Aparecida. “Entre as atividades que serão desenvolvidas neste local avalio que a formação de cuidadores de idosos merece atenção especial. As pessoas quando chegam na terceira idade precisam de atendimento por motivos diversos. As dificuldades englobam, entre outros fatores, a mobilidade. Por isso, parabenizo a associação pela iniciativa”, disse o vereador.

A Câmara Municipal, através de emenda parlamentar que leva as assinaturas de Raquel Picelli, Júlio Lopes e Maria do Carmo Guilherme, abriu caminho para que a APASNOSSA esteja apta a receber subvenção do município. A entidade encontra-se cadastrada no Conselho Municipal de Assistência Social.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo