Notícias

Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba

 

1209241_515107255249740_1154074382_n

Nesta terça-feira, estive presente na Câmara de Limeira, representando o presidente da União de Vereadores do Estado São Paulo, o Dr. Sebastião Misiara, na primeira reunião da criação do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba, uma iniciativa do Presidente da Câmara de Limeira o vereador Ronei Costa Martins.

O aglomerado é composto pelas cidades de Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro. A região é considerada uma das mais desenvolvidas em São Paulo, com população estimada em 1,3 milhão de habitantes, representando cerca de 3% do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado.

A criação do Parlamento Regional nasce em reforço ao Aglomerado Urbano de Piracicaba, instituído pelo Governo do Estado de São Paulo, que cumpre o papel de promover a integração dos municípios, visando o desenvolvimento da região, tratando de questões que são comuns ao conjunto dos 22 municípios membros, respeitando as peculiaridades de cada cidade. Desde sua criação, o Aglomerado tem se reunido, por meio do Conselho de Desenvolvimento do Aglomerado Urbano, por meio dos 22 prefeitos municipais e, que tem na presidência o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato (PSDB).

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo