Proteção Animal

Para proteger animais, Julinho Lopes protocola projeto de lei que proíbe fogos com som em Rio Claro

O departamento de Proteção Animal da prefeitura de Rio Claro, se reuniu neste sábado (11/02) com representantes de setores ligados a causa no município. O encontro contou com a presença do vereador Julinho Lopes.

Projeto de Lei 11/2017, autoria do vereador Julinho Lopes.

Na ocasião, o parlamentar apresentou o projeto de sua autoria que dispõe sobre a proibição da queima e soltura de fogos de artifício com estouros e estampidos no município de Rio Claro.

“A queima de fogos de artifício causa traumas irreversíveis aos animais, especialmente naqueles dotados de sensibilidade auditiva. Em alguns casos, os cães se debatem presos às coleiras até a morte por asfixia. Os gatos sofrem severas alterações cardíacas com as explosões e os pássaros têm a saúde muito afetada”, salientou o vereador. O projeto dará entrada na Câmara Municipal na Sessão Ordinária desta segunda-feira (13/02).

Outra questão abordada por Julinho Lopes foi a inexistência de um local adequado para abrigar os animais de grande porte. “Ao lado do Canil Municipal existe uma área institucional, que está ociosa. Iremos conversar com o prefeito para que este local possa abrigar os animais de grande porte no município. Dessa forma, centralizamos o atendimento em um só local”, explicou o vereador.

Galeria de Imagens

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo