NOVAS AÇÕES FORAM DEFINIDAS PARA REGULARIZAÇÃO DAS CASAS DO BAIRRO ORESTES ARMANDO GIOVANNI
No último dia 25, o vereador Julinho Lopes esteve em São Paulo, acompanhado do secretário municipal de Habitação Anderson Golucci para reunião com o Diretor Executivo da Fundação Florestal Rodrigo Levkovicz. Entre as pautas estava a regularização de cerca de 700 moradias do bairro Orestes Armando Giovanni, conhecido popularmente como Pé no Chão do São Miguel.
Pauta de trabalho do vereador desde a sua primeira legislatura iniciada em 2009, a regularização do loteamento, de acordo com a Fundação Florestal encontra-se em fase adiantada já que a reserva verde já passou por processo de retificação de área.
“Estamos aqui em São Paulo em busca de informações. É preciso saber se com a retificação a referida área foi destacada. A partir daí, teremos condições de buscar efetivamente a regularização”, comentou Julinho Lopes na reunião. “Este impasse precisa ser resolvido para que as famílias possam enfim receber a sonhada documentação dos seus bens”, pontuou o vereador.
A coordenadora do Núcleo de Regularização Fundiária, Tatiana Bressan, o assessor parlamentar da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente Paulo Delgado e Roberta Buendia que também representa a pasta do Meio Ambiente acompanharam as reivindicações de Rio Claro encaminhas por Julinho Lopes. “Vamos continuar acompanhando este assunto passo a passo”, completou o parlamentar que integra o grupo denominado Família na Floresta responsável pela realização de atividades diversas na reserva verde.
