Acessibilidade

No Tribunal de Justiça, Julinho Lopes busca apoio para obra do Fórum e Semana da Pessoa com Deficiência

Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti reuniu-se com diretores da União de Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), entre eles o vereador de Rio Claro Julinho Lopes.

Julinho Lopes com o presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas Mascaretti.

Na pauta do encontro, a solicitação protocolada para que o TJSP participe, em forma de apoio, da criação do Selo Cidade Amiga da Pessoa Idosa que a entidade vai lançar ainda neste ano como forma de destacar os municípios que investem na acessibilidade e atendimentos diversos às pessoas da terceira idade.

Julinho Lopes solicitou ao desembargador Mascaretti atenção especial com relação aos procedimentos necessários para a retomada da obra do no Fórum, prédio que faz parte da Cidade Judiciária na região do bairro Bela Vista, em construção há cerca de sete anos. “A obra que está paralisada desde 2014 gera transtornos e prejuízos”, disse o parlamentar ao se referir à ocupação inadequada do local por parte andarilhos bem como os danos que o prédio vem sofrendo por estar inacabado.

“Temos atenção com este prédio, o nosso objetivo é sanar esta situação o quanto antes para que possamos entregá-lo o quanto antes para as comunidades de Rio Claro e região”, comentou o presidente do TJSP.

Autor da lei municipal que instituiu a Semana da Pessoa com Deficiência, Julinho Lopes também solicitou atenção do presidente para que o tribunal possa participar da programação que vai ser realizada em setembro deste ano. “Trabalhos em prol da inclusão em vários setores no dia a dia como no mercado profissional e na educação o que inclui as aulas de educação física”, salientou o parlamentar.

O presidente Mascaretti parabenizou Rio Claro pela iniciativa e colocou a sua equipe de trabalho à disposição para que a programação deste ano possa contar com palestras de juristas que atuam na área. “A inclusão precisa ser trabalhada com seriedade”, finalizou o presidente do TJSP.

No encerramento do encontro, Julinho Lopes comentou sobre a necessidade dos parlamentares do Estado de São Paulo contar com canal aberto no Tribunal de Justiça para sanar dúvidas sobre a legalidade de projetos que são elaborados e votados no Plenário. “Dúvidas sempre vão existir, mas, com o suporte do tribunal podemos reduzir a margem de erro”, completou o vereador.

Participaram da reunião o presidente da Uvesp Sebastião Misiara: Julinho Lopes (Rio Claro); Roseli Cândida Alves do Nascimento (São Sebastião da Grama); Edeli de Almeida (Socorro); Bernadete Luciana do Nascimento e Delloro Bilatto Serafim (São Sebastião da Grama); Luciano Leite Talpo (Santo Antônio do Jardim) e Edson de Souza Lima (Bom Jesus dos Perdões).

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo