Saúde

No Espaço Mais Saúde, Julinho Lopes conhece as dependência da carreta da mamografia

O vereador Julinho Lopes (Progressistas), representando o deputado federal Guilherme Mussi (Progressistas), que muito tem contribuído para a saúde de Rio Claro, juntamente com o prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria (Democratas), além do secretário municipal de Saúde, Djair Francisco, e demais autoridades, esteve na última quarta-feira (07) no Espaço Mais Saúde, onde visitou a carreta da mamografia, novo serviço cujo propósito é a redução da fila de espera que gira em torno de 2.300 mulheres. Os exames de mamografia, que já estão sendo realizados, irão seguir os protocolos do Ministério da Saúde. Os laudos vão ser encaminhados para o Centro de Apoio Diagnóstico (Cead).

Julinho Lopes ao lado do prefeito Juninho da Padaria e do secretário municipal de Saúde, Djair Francisco. A carreta da mamografia tem o propósito de reduzir a fila de espera, que é de aproximadamente 2.300 mulheres

“Há milhares de mulheres que se encontram no aguardo para a realização deste exame, que é absolutamente vital. Com a chegada da carreta exclusiva para a mamografia, a espera pelo procedimento será sanada. É mais uma demonstração quanto à prioridade da atual administração”, expôs Julinho Lopes.

O prefeito Juninho da Padaria afirmou que com mais esse investimento, dá-se destaque para a prevenção, reafirmando o compromisso com a saúde da população. O prefeito exaltou, também, a colaboração da Câmara Municipal.

Os exames, que já estão sendo realizados na carreta, seguirão os protocolos do Ministério da Saúde

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo