Habitação

Mutirão da CDHU no bairro Arco-Íris para a regularização de imóveis atrai 150 pessoas

DSCF6239 DSCF6247 DSCF6251 DSCF6254 DSCF6272 DSCF6273

Mutirão da CDHU no bairro Arco-Íris para a regularização de imóveis atrai 150 pessoas

Primeiro passo para a regularização de imóveis do bairro Arco-Íris aconteceu no último sábado (31). Articulação do vereador Júlio Lopes na Secretaria Estadual da Habitação possibilitou a vinda de equipe da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, a CDHU, para Rio Claro.

Entre às 9 e 14 horas, nas dependências da escola Ephraim Ribeiro dos Santos, na Vila Cristina, 150 pessoas compareceram munidas dos documentos dos seus respectivos imóveis.

“O trabalho surtiu o efeito esperado. A equipe da CDHU fez xerox de toda a documentação para que o processo de regularização possa ter início”, explicou Júlio Lopes. “Através do mutirão evitou-se que todas essas pessoas tivessem que se deslocar até São Paulo para entregar os documentos necessários”, acrescentou o parlamentar.

Na ocasião, temas como inventário e a situação de imóvel que se encontra com o segundo proprietário foram debatidos. A Câmara Municipal disponibilizou assessoria jurídica para sanar dúvidas dos moradores.

Através do programa Cidade Legal, do governo paulista, assinala Júlio Lopes, os proprietários que terão seus imóveis regularizados terão custo reduzido para tirar a documentação. “Trata-se do primeiro registro, por isso o bairro Arco-Íris se enquadra no Cidade Legal”, sinalizou.

Na escola Ephraim também compareceram moradores do bairro que já tinham entregues cópias da documentação em São Paulo. Neste caso, explicou a equipe da CDHU, a regularização deverá ocorrer em cerca de 90 dias.

“Ter a escritura do imóvel é a concretização do sonho da casa própria. Por isso, colocamos a habitação como uma das prioridades do mandato legislativo em andamento”, afirma Júlio Lopes.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo