Notícias

Movimento suprapartidário fortalece ação para afastar crise do Bezerra de Menezes

Encontro no Gabinete do Executivo, realizado na manhã da última quarta-feira (6), contou com o prefeito Du Altimari, deputado estadual Aldo Demarchi, presidente da Câmara Municipal, Agnelo Matos e os vereadores Júlio Lopes, Geraldo Voluntário, Juninho da Padaria, Paulo Guedes, Maria do Carmo Guilherme, Pastor Anderson Christofoletti e Professor Dalberto.

A reunião foi motivada pela visita de Demarchi, representante do parlamento paulista, ao prefeito Altimari. “Disputa eleitoral ocorre em 60 dias. Após este período se faz necessária à união de esforços em benefício da cidade”, disse o deputado.

O presidente Agnelo Matos reiterou as palavras do deputado dizendo que Câmara está atenta às questões que envolvem a comunidade. “Queremos aprofundar as discussões e contribuir na busca por alternativas que visam a solução de questões complexas”, afirmou.

Principal assunto da reunião, a crise financeira que ameaça o funcionamento da Casa de Saúde Bezerra de Menezes foi colocada na pauta através de Maria do Carmo. Ela observou que o deputado federal Ricardo Izar abordou o assunto no plenário da Câmara Federal nesta semana e expôs as dificuldades enfrentadas pela entidade para transpor a barreira da falta de recursos.

Demarchi comentou que já protocolou dossiê, contendo informações detalhadas da situação, na Casa Civil e na mesma direção do trabalho desenvolvido pelo prefeito Altimari busca agendar audiência com o governador Geraldo Alckmin.

“O governador está na linha de frente da ação visa acabar com a Cracolândia em São Paulo além de colocar em prática o programa de internações compulsórias”, citou Demarchi para exemplificar a importância do funcionamento do Bezerra de Menezes no Estado.

Outros assuntos foram colocados na pauta. Du Altimari falou sobre a necessidade do município de uma nova pá-carregadeira, equipamento necessário para que o serviço de limpeza urbana possa avançar de forma satisfatória. “O governo do Estado poderia nos auxiliar neste sentido”, disse o prefeito a Demarchi.

Juninho da Padaria colocou na pauta a possibilidade da área localizada próxima a Praça Dalva de Oliveira ser destinada à sede do batalhão da Polícia Militar. Altimari comentou que a referida área já foi passada para a Câmara. O presidente Agnelo Matos completou dizendo que o local abrigará a nova sede do Poder Legislativo.

Na área da Educação, temas levantados pelo Professor Dalberto e por Paulo Guedes, respectivamente, o retorno da sede da Delegacia Regional de Ensino para Rio Claro (hoje, em Limeira) e investimentos para recuperar o prédio da escola Nelson Stroili, na Rua M-22, no Cervezão foram discutidos.

No encerramento do encontro, Altimari indagou o deputado Demarchi sobre a necessidade de viabilizar, junto ao governo do Estado, a pavimentação asfáltica da Estrada de Jacutinga e do prolongamento da Rua 6 que desembocam na SP-191, Rodovia Wilson Finardi. O deputado defende que as obras sejam feitas através do programa Pró-Vicinais. “Vamos trabalhar neste sentido”, enfatiza.

(legenda)

Vereadores estiveram reunidos com o deputado Aldo Demarchi e prefeito Du Altimari

812741_407501369343663_442492626_o

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo