Notícias

Mobilidade Urbana anuncia a ampliação do trajeto do ônibus no Jardim Bonsucesso

Acionado por moradores, o vereador Júlio Lopes esteve no Jardim Bonsucesso no final de semana. No bairro, constatou a dificuldade dos idosos que precisam caminhar cerca de 200 metros para utilizar o transporte coletivo já que o ônibus percorre somente a Avenida 17 conhecida na localidade como Avenida Principal.

Diante do quadro, o parlamentar solicitou a presença do secretário municipal de Mobilidade Urbana, José Maria Chiossi, e do encarregado de tráfego da empresa Rápido São Paulo, Álvaro Bastiani no bairro. A visita aconteceu na manhã da última segunda-feira.

No bairro, eles conversaram com diversos moradores entre eles Valter José de Almeida, 82 anos. “Nós idosos, não temos como caminhar mais de 200 metros para esperar pelo ônibus lá na Avenida Principal. Quando o dia está bom se faz um esforço, mas, nos dias de chuva fica impossível”, comentou o morador.

Atendendo solicitações dos moradores, encaminhadas pelo vereador Júlio Lopes, a Mobilidade Urbana e a empresa concessionária, a Rápido São Paulo, definiram que dentro de dez dias o transporte será estendido a outras ruas do Jardim Bonsucesso.

De acordo com as primeiras informações, fornecidas pelo secretário Chiossi, o novo trajeto, que ficará a cargo da Linha 13 (Jardim São Paulo-Sest Senat) terá o seguinte percurso: o ônibus vai entrar no bairro pela Rua 6 seguindo até a Avenida Marginal; de lá passa pela Rua 7 para acessar a Rua 9; deste ponto desloca-se para a Avenida 17, a chamada Avenida Principal, e segue pela estrada Rio Claro-Ipeúna sentido bairro-centro.

O secretário Chiossi informou ao vereador Júlio Lopes que o ônibus responsável pelo novo trajeto do Jardim Bonsucesso também vai circular no final de noite com o intuito de garantir a volta para casa dos estudantes.

Ao ser informado a ampliação do trajeto no bairro, o morador Valter de Almeida falou mais aliviado. “Agradeço em nome de todos os idosos que moram aqui no Bonsucesso. Esta medida vai facilitar muito a vida dos usuários do transporte coletivo que possuem dificuldade para se locomover a pé até à Avenida 17”, comentou.

Júlio Lopes, que solicitou emenda parlamentar de R$ 1 milhão para a deputada federal Aline Corrêa, possibilitando o asfaltamento de parte do Bonsucesso, agradeceu a atenção do secretário e do representante da concessionária. “Estamos eliminando grande transtorno da vida de muitos idosos através de medida simples e eficaz”, enfatizou o parlamentar que apresentou requerimento na Câmara Municipal sobre o assunto.

(LEGENDA)

Júlio Lopes ao lado do morador Valter de Almeida, do secretário Chiossi e do encarregado Álvaro Bastiani

778926_407499286010538_1275509384_o DSC02627 DSC02636

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo