Acessibilidade

Lei da Inclusão e Educação Inclusiva serão abordadas na Caravana da Acessibilidade nesta sexta-feira em RC

Praup

Lei da Inclusão e Educação Inclusiva serão abordadas na Caravana da Acessibilidade nesta sexta-feira em RC

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, através do adjunto Cid Torquato, realiza a Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania nesta sexta-feira em Rio Claro. A atividade que terá início às 8h30 no auditório do Núcleo Administrativo Municipal, o NAM, é coordenada pelo vereador Julinho Lopes.

Além de Cid Torquato, que abordará os temas Inclusão da Pessoa com Deficiência – LBI e  Educação Inclusiva, a Caravana da Inclusão contará com a palestra de Marinalva Cruz, da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho sobre as barreiras enfrentadas pelos deficientes na árdua luta por espaço no mercado profissional. João Caramez da Casa Civil do governo paulista também estará em Rio Claro.

Como o evento tem caráter regional, na última quinta-feira, 9, Julinho Lopes esteve na reunião do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano, o Praup, de Piracicaba realizada nas dependências da Câmara de Limeira. Na ocasião, ele externou convite para representantes de 22 cidades.

“Vamos debater com o secretário adjunto Cid Torquato o que muda nos municípios com a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência já em vigor”, disse Julinho Lopes em Limeira. “A Educação Inclusiva é outro tema importante que teremos a oportunidade de apurar até que ponto avançou em nossa região”, acrescentou o parlamentar.

Após percorrer, neste ano, Marília, Holambra e Capão Bonito, a Caravana chega a Rio Claro com o objetivo de reconhecer e valorizar a atuação dos municípios na elaboração, planejamento, implementação e operacionalização de ações e projetos que garantam a igualdade de acesso, além de acesso a todos os bens, produtos e serviços, públicos e privados.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo