Infraestrutura

Lago Azul recebe reparos e segurança do local é pauta de discussão na sede da GCM

Atendendo a solicitação do vereador Julinho Lopes, a prefeitura iniciou o reparo das cercas e alambrados do Lago Azul. Em vários pontos, a estrutura de madeira está sendo trocada, bem como o alambrado restaurado. A pista de passeio também recebeu melhorias.

Cercas e alambrados estão sendo reformados no Lago Azul.

“Mas ainda há muito o que fazer”, apontou o vereador Julinho Lopes. Apesar de toda a sua extensão, o Lago Azul tem capacidade de comportar pouco mais de um metro de água. “É preciso tirar o lodo para aumentar sua capacidade, pois além de agir como um reservatório nos dias de chuvas, ele poderá ser utilizado para lazer, possibilitando o uso dos pedalinhos”, explicou o parlamentar, que solicitou ao Governo do Estado ajuda financeira para viabilizar a obra.

Com relação à segurança, Julinho Lopes, em conversa realizada nesta segunda-feira (13), com o secretário de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana, Marco Antonio Bellagamba, salientou a necessidade de ocupação da área por parte da GCM (Guarda Civil Municipal), com reforço nos finais de semana.

Por sua vez, Bellagamba confirmou que o Canil irá utilizar o local para realizar treinamentos durante a semana. Também serão reformadas cinco motocicletas da Vigilância Patrimonial, hoje paradas, que serão destinadas para ronda interna. Equipes da Guarda Municipal irão dar suporte e realizar a patrulha no local.

Outras medidas foram sugeridas por Julinho Lopes, como a entrada única e a melhora da iluminação. “É importante envolver todas as secretarias, pois é necessário, por exemplo, a poda da copa das árvores, que obstrui a iluminação. Outra questão preocupante é que hoje temos vários pontos de entrada. O alambrado que cerca o Lago requer reforma, pois nele existe buracos que permitem o acesso das pessoas, em qualquer hora do dia”, citou o parlamentar.

Galeria

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo