Acessibilidade

Lago Azul recebe academia adaptada 

DSCF8487 DSCF8490 DSCF8538 DSCF8540

Teve inicio essa semana a terraplanagem do local onde será implantada a academia adaptada ao ar livre no Lago Azul, mais uma conquista nessa árdua batalha que é angariar recursos para benfeitorias em nosso município.

Sempre presente e atuante o vereador Julinho Lopes comemora a conquista juntamente com a UVESP, “com a implantação das academias ao ar livre, verificou-se a necessidade de se realizar ações para que as pessoas com deficiência, entre eles os cadeirantes, também possam ser atendidas, comenta o vereador, “após várias reuniões no Memorial da América Latina, onde funciona a sede da Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência, conseguimos garantir os equipamentos que formam a academia adaptada”, finalizou o vice-presidente da Câmara Municipal.

A academia adaptada contribui para a prevenção de diversos problemas de saúde. Ao sair do sedentarismo, o deficiente melhora disposição o que tem efeito imediato na alimentação. Este novo espaço vai possibilitar também a ampliação do círculo de amizades já que atualmente muitos deficientes vivem isolados em suas moradias.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo