Notícias

Júlio Lopes tem matéria aprovada e acompanha obras

SAM_1515SAM_1519

SAM_1518  SAM_1521 SAM_1522 SAM_1523 SAM_1526 SAM_1527 SAM_1529 SAM_1530 SAM_1533

Desde segunda-feira (26), o trânsito sofre algumas modificações na altura da rotatória da Avenida 14 com Rua 14. A intervenção, que visa desafogar e ajudar a disciplinar o fluxo de veículos, começou a ser implantada no último final de semana pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, matéria solicitada através de requerimentos datados desde 2009 pelo vereador Júlio Lopes.

O titular da pasta e coordenador do projeto, José Maria Chiossi, frisa que a iniciativa irá trazer maior segurança aos motoristas e reduzir a possibilidade de congestionamentos e de acidentes naquela rotatória.

Agora, ao chegar à rotatória, o condutor que estiver trafegando pela Via Castelo Branco só terá acesso à Rua 14, sentido zona norte, indo até a Avenida 12 para fazer o retorno. Chiossi observa, porém, que os motoristas que estiverem na Castelo Branco e forem se dirigir àquela zona da cidade também podem utilizar uma das duas rotatórias de retorno da Avenida Castelo Branco, localizadas nas ruas 30 e 27, não precisando, assim, chegar à rotatória da Rua 14.

No final de semana, operários do Departamento Municipal de Trânsito fizeram as modificações na sinalização do trecho para orientar os motoristas sobre a mudança. Por isso, a Secretaria de Mobilidade Urbana pede a colaboração de todos os condutores no sentido de redobrarem a atenção ao trafegarem pela região, localizada próxima a um posto de combustíveis.

Chiossi lembra que as mudança aconteceram após a conclusão de estudos no sistema viário daquela área, cujo levantamento apontou uma média de 15 mil veículos passando pela rotatória diariamente. O projeto também prevê a alteração da sinalização de parada obrigatória no cruzamento da Rua 15 com a Avenida 12. A obrigação de parar será do motorista que trafegar pela Avenida 12.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo