Notícias

Júlio Lopes defende a reforma completa da ponte do Sobrado

IMG_4144 PONTE DO SOBRADO  DSC02419

O processo de reconstrução da ponte da Estrada do Sobrado, que desabou neste ano, avança. Na última quarta-feira, dia 11, equipe técnica da Prefeitura Municipal e o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio Lopes estiveram no local.

Na oportunidade, o trabalho consistiu na verificação das condições das madeiras que formam a base de sustentação da ponte. De acordo com a equipe técnica, as madeiras ainda apresentam condições de uso o que inviabiliza a substituição neste momento.

Devido ao tráfego pesado, inclusive com a passagem diária de treminhões, Júlio Lopes defende que a reconstrução seja completa. Para o vereador, a prefeitura deveria fazer um esforço para trocar a base de sustentação da ponte. “Desta forma, teríamos uma ponte segura por mais de 20 anos. A meu ver, não se pode pensar, este tipo de situação, a curto e médio prazos. É preciso projetar a ponte para a utilização a longo prazo”, observou o vereador ao levar em conta a expansão habitacional naquela região da cidade. “Muitos loteamentos estão sendo criados na área de entorno da Estrada do Sobrado. Com isso, vai aumentar o tráfego na ponte, com certeza”, alertou.

O parlamentar recorda-se que o desabamento parcial da ponte, ocorrido no início da noite, poderia ter causado tragédia no local. Para ele, o número de caminhões pesados que utilizam o local justifica o investimento municipal. “A interdição desta ponte causa transtornos há muitos trabalhadores e também às famílias que moram no campo nesta região da cidade”, citou o vereador ao externar que vai discutir o assunto com a Secretaria Municipal de Obras.

Outro aspecto abordado por Júlio Lopes diz respeito às condições da Estrada do Sobrado. Em vistoria pelo local, o vereador constatou as margens da estrada encontram-se em estado de abandonado. “A deterioração é inquestionável. Dois caminhões não conseguem cruzar o mesmo ponto da pista sem o risco das rodas caírem em buracos que estão se transformando em verdadeiras crateras”, aponta o vereador ao frisar que já solicitou providências à Secretaria Municipal de Agricultura sem obter sucesso.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo