Notícias

Júlio Lopes defende a implantação de área de lazer em local onde hoje predomina o medo

1006159_472044466222686_1756137115_n

A iluminação pública como forma de conter a insegurança. É nesta rota que discursam famílias que residem na Rua 26-MP, no bairro Mãe Preta. Acionado por moradores, o vereador Júlio Lopes esteve no local onde constatou que a falta de luminária no último poste existente na rua torna perigoso o trecho que desemboca em uma ampla área tomada pelo mato de um lado e em uma viela também sem iluminação do outro.

Juliana Carvalho, que reside há quatro anos no local e possui três crianças em sua casa, confirmou ao parlamentar que o medo e a tensão são permanentes na hora de sair ou retornar para o lar no período noturno. “Não dá para enxergar quem está no meio do terreno por conta da falta de iluminação, mas, eles acompanham toda a nossa movimentação já que parte da rua é iluminada. O risco de assaltos nos tira o sossego”, afirma.

O menor J.H., que mora no local, afirma que a sua residência foi assaltada em janeiro deste ano. Segundo ele, os marginais invadiram a casa através da viela que não conta com nenhuma luminária. “Não temos o que fazer. No escuro, sequer conseguimos visualizar a aproximação das pessoas más intencionadas”, disse o morador.

Como forma de amenizar a crise no bairro Mãe Preta, Júlio Lopes defende que a administração pública providencie a iluminação do trecho com urgência. “Não há como discutir diante de uma situação desta. De um lado, uma ampla área tomada pelo mato e escuridão. Do outro, uma viela também sem iluminação pública. Estamos falando de segurança pública, por isso o investimento precisa ser feito”, apontou.

Por outro lado, o parlamentar também avalia que a área precisa ser melhor trabalhada pelos gestores públicos. Júlio Lopes defende que o terreno abandonado seja transformado em uma área de lazer que possa integrar melhor os moradores do bairro. “Em pouco tempo, com entrega de novo conjunto habitacional, aumentará o número de pessoas neste local. A área de lazer poderia trazer segurança e proporcionar descontração a todos daquela região”, enfatiza o vereador. O assunto foi levado a conhecimento de todos os envolvidos através da fala de Júlio Lopes na tribuna da Câmara Municipal.

O vereador observa, ainda, a necessidade da prefeitura providenciar o reparo da pavimentação asfáltica em toda a extensão da Rua 26-MP. “Buracos proliferam prejudicando o tráfego de veículos”, aponta.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo