Habitação

Júlio Lopes busca apoio da Secretaria Estadual de Habitação para trazer Vila Dignidade para a cidade

marcos pedido secretaria estadual habitação

Júlio Lopes busca apoio da Secretaria Estadual de Habitação para trazer Vila Dignidade para a cidade

Tornar o programa Vila Dignidade, do governo paulista, realidade em Rio Claro. Com este objetivo o vice-presidente da Câmara Municipal Júlio Lopes esteve reunido com o secretário estadual de Habitação, Marcos Rodrigues Penido no último dia 6 em Catanduva onde foi realizado Congresso de Municípios do Noroeste Paulista.

Júlio Lopes também buscou informações detalhadas da Vila Dignidade com membros da equipe técnica da Secretaria de Habitação. De acordo com o parlamentar, o governo paulista sinalizou positivamente para a realização da obra em Rio Claro desde que as etapas à implantação e manutenção do programa sejam cumpridas.

Para Júlio Lopes, a Vila Dignidade se faz necessária devido às características de Rio Claro. “A nossa cidade possui raízes ferroviárias. O número de idosos é significativo e este programa atende a população com idades a partir de 60 anos”, comentou o vereador com o secretário Penido.

Outro indicador importante, cita o vereador, é que o programa é destinado para idosos com renda até dois salários mínimos. “O Vila Dignidade acolhe as pessoas de diversas formas. Daí a importância da participação das prefeituras já que assistência social, atividades socioculturais e de lazer sinalizam para a necessidade do programa estar ligado á rede de serviços do município”, detalhou.

O secretário Penido informou que os municípios de Avaré, São José do Rio Preto, Cubatão, Santos, Caraguatatuba, Ribeirão Preto e Itapeva já receberam investimentos. “O primeiro passo para que possamos estudar a viabilidade de levar o Vila Dignidade para uma cidade é a prefeitura manifestar desejo de contar com o programa”, disse Penido a Júlio Lopes.

O vereador comprometeu-se a intensificar os contatos com a Prefeitura Municipal de Rio Claro para apurar as reais condições de trazer a Vila Dignidade. “Neste momento em que a cidade comemora a construção de um número significativo de casas populares, via governo federal, garantir aos idosos um local adequado para moradia e o desenvolvimento de atividades diversas se faz necessário”, concluiu Júlio Lopes.

Na reunião com a equipe técnica da Secretaria de Habitação, Júlio Lopes também agradeceu pelo mutirão realizado no bairro Arco-Íris com o objetivo de dar seqüência ao processo que visa a regularização dos imóveis. “A secretaria enviou equipe para Rio Claro para atender 150 famílias. A ação possibilitou o levantamento de documentos e da real situação de cada proprietário”, explicou o parlamentar.

Júlio Lopes e Marcos Rodrigues Penido no Congresso de Municípios em Catanduva

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo