Notícias

Júlio Lopes articula investimentos em escolas estaduais com representante do governo paulista

1001404_487688561324943_1793811538_n

 

A recuperação de escolas, municipais e estaduais, está na pauta prioritária de Júlio Lopes. De acordo com o vereador, muitos professores e alunos estão submetidos a ambientes penosos que apresentam problemas graves estruturais.

Na esfera municipal, Júlio Lopes articula com a Secretaria da Educação, através da titular da pasta Heloísa Maria Cunha do Carmo, a definição de cronograma de investimentos. Entre os estabelecimentos de ensino, de Rio Claro, o parlamentar sinaliza para a necessidade emergencial da retomada da obra que visa a ampliação da escola Hamilton Prado. “Há várias situações que precisam ser revistas imediatamente”, defende.

Por outro lado, Júlio Lopes observa que o município herdou do Estado escolas que não apresentam condições estruturais de uso. A situação mais grave concentra-se na região da Vila Operária onde há anos o Chanceler Raul Fernandes encontra-se o processo de deterioração devido ao estado de abandono da maior parte da extensa área.

Ciente da necessidade de investimentos nas escolas estaduais, Júlio Lopes esteve com o secretário da Educação de São Paulo, o rio-clarense Herman Voorwald no mês passado. O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes em solenidade que o governador Geraldo Alckmin assinou convênios que somam mais de R$ 200 milhões para 402 municípios, entre eles, Rio Claro.

“As escolas estaduais que funcionam em Rio Claro precisam de investimentos em reformas, ampliação e cobertura de quadras poliesportivas”, comentou Júlio Lopes para Herman. No contato com o representante da Câmara Municipal, o secretário estadual informou que no momento há disponibilidade de caixa para tais investimentos, e adiantou: “É preciso nos encaminhar relatório com as condições de cada escola que necessita de recursos para viabilizar as pretendidas obras”, explicou.

Diante da informação, Júlio Lopes disse que entrará em contato com Heloísa do Carmo, em Rio Claro, e também com a Diretoria Regional de Ensino para que as prioridades possam ser definidas. “O governo do Estado se prontificou a colaborar com Rio Claro. A partir de agora, precisamos fazer a nossa parte”, alertou o vereador.

No contato com Herman Voorwald, Júlio Lopes comentou sobre a necessidade do governo paulista construir escola de ensino médio no Jardim Novo Wenzel. A fala do parlamentar se justifica pelo avanço populacional desta região da cidade. “O número de famílias que mora no Novo Wenzel e Bonsucesso, hoje, já é significativo. Em pouco tempo, mais 420 famílias estarão na região devido a inauguração dos bairros Bom Retiro I e II”, finaliza o parlamentar.

Júlio Lopes com o secretário Herman Voorwald no Palácio dos Bandeirantes

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo