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Júlio Lopes aponta à necessidade de adequações a obra do Anel Viário da Avenida 24-A

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Júlio Lopes aponta à necessidade de adequações a obra do Anel Viário da Avenida 24-A

Rio Claro, 09 de agosto de 2013.

O vereador Júlio Lopes (PP), atual vice-presidente da Câmara Municipal, esteve na manhã desta quinta-feira (08) vistoriando as obras do Anel Viário da Avenida 24-A que se estende até o novo Fórum que está sendo construído em Rio Claro, localizado na Avenida 80-A.
Na vistoria, o vereador alertou para a necessidade de algumas adequações que devem ser realizadas, como por exemplo, modificar o local das bocas de lobo, pois da maneira que estão dispostas atualmente elas não são capazes de suportar o fluxo de água. “Desde o início desta obra eu venho alertando a Secretaria de Obras que as bocas de lobo da Avenida 26-A estão mal localizadas e não conseguirão suportar o fluxo de água dessa região”. O vereador lembrou que antes das obras, mesmo com a estrada de terra, já ocorriam enchentes na Rua 10-A com a Avenida 26-A e agora, com o asfalto, a vazão de água será ainda maior e o problema se agravará.
Júlio Lopes aponta outro agravante na região, que diz respeito à junção entre o anel viário e a Avenida 24-A, segundo o vereador, deve se espelhar nas melhorias que foram implantadas na Avenida 32. “O poder público tem que intervir e planejar para que o anel viário seja interligado a Avenida Ulisses Guimarães através da duplicação da Avenida 24-A, em um trecho de aproximadamente 100 metros”.
O vereador citou que é necessário, antes de se pensar em entregar a obra do Anel Viário, que algumas ações sejam realizadas, tais como a construção do muro de arrimo das escolas EM Elpídio Mina e E.E Heloísa Marasca, finalizar as ciclofaixas, como também as calçadas para os pedestres. Ainda com relação às escolas, é necessário canalizar a saída de água de seus pátios as galerias pluviais. “Não podemos inaugurar uma área que está inacabada, por isso eu tenho levado ao prefeito e seus secretários essas demandas. O problema é que aqui existe a necessidade de várias adequações, acima do normal” salienta.
Por fim, a partir da Avenida 40-A, o problema mais grave existente nessa obra: – as residências ocuparam irregularmente uma área que agora é municipal. “Todo esse trecho pertencia ao governo estadual e era integrado à FEENA (Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade). “Existia aqui um estradão de terra e por não haver asfalto e nem fiscalização, muitas pessoas acabaram construindo irregularmente nesse local, ocupando dessa forma um espaço que não era delas” explicou o parlamentar.
Por conta disso, Júlio Lopes alerta que este problema deve ser solucionado o mais rápido possível. “Devemos reunir os moradores junto ao poder público, afinal precisamos definir o quanto antes o que será feito com estas residências, pois o andamento do projeto depende da solução imediata deste problema”.

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