Notícias

Julinho Lopes visita obras no Inocoop


Na última semana o vereador Julinho Lopes esteve no bairro Inocoop para acompanhar a abertura da entrada do túnel liner, que representa a finalização de mais uma importante etapa da obra. Com 80 por cento das etapas concluídas, o túnel que passa sob a ferrovia é aguardado há muitos anos pelos moradores do bairro.

Segundo o vereador Julinho Lopes, os moradores do Inocoop sofrem há muitos anos com a inundação e finalmente as obras estão quase finalizadas, “restam apenas a grade de proteção para que os moradores daquela região possam ficar sossegados; é um grande benefício para a população e estou muito satisfeito em estar presente neste momento”, destaca Julinho Lopes.

O PROJETO

O projeto contempla ainda a construção de dois “piscinões” de entrada e saída do túnel. Em seguida serão realizadas as obras de paisagismo. O túnel construído pelo método não-destrutivo permitirá a passagem de mais de 72 mil litros de água de chuva por segundo, vazão suficiente para eliminar o problema de inundações na região.

Com a implantação de todo o projeto de drenagem, que contempla a execução de galeria de águas pluviais, canalização de trecho do Córrego da Servidão e a construção de túnel liner pelo método não-destrutivo sob a ferrovia, pretende-se elevar em 120 por cento a capacidade de vazão do Córrego da Servidão, que também terá o seu traçado retificado em gabiões tipo colchão após a ferrovia, eliminando os problemas de inundação na região.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo