Notícias

Julinho Lopes visita obras na escola Nelson Stroili

Recursos para a reforma foram obtidos através de solicitação do vereador ao secretário estadual de Educação 

O vereador Julinho Lopes e a vice-diretora da escola Márcia Jóia conferem a obra

O vereador Julinho Lopes esteve na última quarta-feira (07) na Escola Estadual Nelson Stroili para acompanhar as obras de melhorias que vão afetar diretamente a vida dos estudantes. O trabalho teve início nos banheiros.  A mudança de toda rede hidráulica e elétrica além da recuperação do telhado e aumento do muro também estão previstos no orçamento.

Julinho Lopes obteve os recursos depois que esteve em Campinas no mês de novembro a convite da Deputada Federal Aline Correa para participar do lançamento da Agenda Metropolitana de Campinas, onde se reuniram o Governador do Estado e todo secretariado. Na ocasião, o vereador entregou uma série de ofícios requerendo melhorias para diversas regiões do município de Rio Claro.

Para Julinho, a conquista significa muito, pois os acontecimentos que envolvem a segurança e o bem estar da escola preocupam tanto a direção quanto os pais dos alunos. Ele enfatiza que há muito por fazer, mas que as obras representam um avanço significativo. “O primeiro passo é melhorar a infraestrutura que se encontra deficitária, porque com a reforma todos terão um melhor acolhimento físico e social”, declara o vereador.

O vereador vê a educação como fator fundamental para o desenvolvimento do cidadão e acredita que uma escola de boa qualidade, tanto no aspecto físico quanto no didático, faz com que os alunos se desenvolvam de forma plena. “A escola Nelson Stroili tem bons professores e uma ótima direção. Agora com a reforma, os alunos poderão desenvolver suas habilidades e se preparar para o futuro”, completa.

A vice-diretora, Márcia Jóia, revela que a reforma representa um grande ganho para toda a escola que esperava há muito tempo por melhorias tão significativas. “As obras tiveram início na semana passada e o primeiro passo está sendo o banheiro. Em seguida, será trocada toda a rede elétrica e hidráulica que ainda são as mesmas desde a fundação da escola há mais de trinta anos”, analisa.

Ela acrescenta que os alunos provavelmente vão se sentir melhor em uma escola com mais conforto e segurança. “Tenho certeza que depois da reforma obtida através de solicitação do vereador Julinho Lopes, os alunos que estudam aqui vão olhar para a escola de maneira diferente. A auto-estima é um dos fatores fundamentais para a formação do indivíduo e espero também que a população ajude a conservar”, finaliza.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo