Notícias

Julinho Lopes visita galerias do Jardim Parque Residencial e detecta problema

Julinho Lopes esteve na última quinta-feira (15), na Avenida 82-A com a Rua 5, acompanhando as obras de construção de galerias do Condomínio Parque da Árvores, no Jardim Parque Residencial. O vereador revela que há alguns dias solicitou a secretaria de Obras que atentasse para o fato que está acontecendo no local. Julinho explica que a galeria que está sendo instalada pode causar futuros transtornos aos moradores da região.

Os contratempos podem ser ocasionados devido à colocação de dois tubos de 40 pela construtora, que vai desde a saída do condomínio até a boca de lobo da prefeitura existente na Avenida 82 com a Rua 4. “O problema é que quando chover, a boca de lobo já existente não vai suportar a quantidade de água do condomínio e do bairro, fato que pode causar alagamentos nas casas próximas ao encontro das águas, pois vão vir dois tubos de 40 para continuar em um de 60”, descreve o vereador.

O vereador salienta que seria necessário expandir a galeria até a Avenida Brasil com diâmetro maior, evitando assim maiores transtornos aos moradores. Ele adverte que o grande problema dos loteamentos acontece justamente porque os que deveriam tomar a responsabilidade para si transferem para outros. “Veja bem, seria muito fácil se a construtora ligasse a galeria a do condomínio vizinho também construído por ela, mas prefere jogar o problema para o outro e, nesse caso, o outro é a prefeitura. Por isso peço providências”, enfatiza.

Preocupado com os moradores do bairro, Julinho solicita que seja feito um projeto para que a galeria seja estendida até a Avenida Brasil, que possivelmente teria maiores condições de receber o fluxo da água, principalmente nos dias de chuvas torrenciais. “Gostaria que o secretário de Obras entrasse em contato com a construtora o mais breve possível para que seja elaborado um projeto de extensão porque não adianta falar que vai ser feito depois, é preciso fazer o projeto para que se firme o compromisso”, finaliza o vereador.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo